Estagiária de direito é denunciada por exercício ilegal da profissão de advogada

goo.gl/5UDUt6 | Uma estagiária de direito foi denunciada por exercício ilegal da profissão de advogado em Monte Mor (SP). A denúncia partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Capivari, que vinha investigando o caso. V.G trabalhava em uma sala em um prédio de Monte Mor.

Há dois meses a OAB recebeu a denúncia de que ela exercia ilegalmente a profissão. Após a confirmação de um cliente que ela se apresentava como advogada, V.G foi denunciada e ouvida pela polícia. R.L.C, advogado da denunciada, negou a acusação e disse que ela exercia apenas as funções previstas de estagiária, mas não falou para qual escritório ela prestava serviços.

O presidente da OAB, P.R.B, disse que ela estava com uma carteira de estagiária vencida e não tinha inscrição na ordem.  “Para exercer a função de estagiária é preciso estar inscrito na OAB e, mesmo na condição de estagiário, não pode se apresentar como se advogado fosse”, afirmou.

A carteirinha vencida desde maio foi apreendida pela polícia e a estagiária liberada. O delegado que investiga o caso disse que o depoimento da cliente e o escritório montado já caracterizam exercício ilegal da profissão. O caso vai para a Justiça e a OAB vai apurar há quanto tempo ela exercia a função.

Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima