Idosa deve receber indenização de R$ 8 mil de imobiliária e inquilina, decide TJ

goo.gl/HuvqSt | Uma idosa de 68 anos deve receber uma indenização no valor de R$ 8 mil por danos materiais e morais da imobiliária Fortaleza e de uma inquilina. A decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), divulgada na terça-feira (30), ainda cabe recurso. A idosa alega que ficou com o nome negativado pela dívida das contas de energia elétrica deixadas pela inquilina, que também teria ficado um ano sem pagar o aluguel.

O advogado da imobiliária Fortaleza, Carlos Venicius Ferreira, informou ao G1 que a empresa só vai se pronunciar sobre o caso após tomar conhecimento da decisão.

A defesa da inquilina, Adriana Matos da Silva, afirmou que a mulher montou uma clínica de estética no imóvel, na época, e não conseguiu honrar com os pagamentos. "Como foi publicado ontem [terça], ainda vou me reunir com minha cliente para verificar a oportunidade de recurso ou não. Mas, a condenação é solidária, a responsabilidade vai ser parcial entre a imobiliária e a inquilina", disse.

Outras queixas é que a inquilina teria feito reformas na estrutura do local sem autorização e devolvido o imóvel sem estar nas mesmo condições que recebeu no início do contrato. O caso ocorreu em 2011 e a idosa entrou com processo na Justiça em 2012, segundo informações da defesa.

A advogada da idosa, Katiuscia Guimarães, afirma que a imobiliária não cumpriu com suas obrigações legais e não teve cuidado na hora de atuar como intermediária no processo de locação.

"É importante dizer que tem partes que só quem vai arcar é a imobiliária e outras coisas vão ser pagas pela inquilina. Se trata de responsabilidade cível. O contrato era de 36 meses, ela chegou a pagar uns meses, mas ficou 12 meses sem pagar, então o contrato foi quebrado", afirmou a advogada.

Por Iryá Rodrigues
Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima