Juiz mexicano que vetou extradição de ‘El chapo’ é morto na porta de casa (veja o vídeo)

goo.gl/C421qx | O juiz mexicano Vicente Antonio Bermudez Zacharias, de 37 anos, foi morto com um tiro na cabeça na última segunda-feira, no México. Câmeras de segurança obtidas pelo "Notícias MSV" mostram o momento em que o juiz é atingido a queima-roupa por um homem enquanto corria na porta de sua casa.



Segundo o jornal “El Pais”, o juiz foi o responsável por um dos mais notórios casos da Justiça mexicana. Ele foi o responsável por suspender o pedido de extradição de Joaquín “El Chapo” Guzman para os Estados Unidos Em março deste ano, ele decretou a prisão de Abigael González Valencia, conhecido como El Cuini, considerado um dos líderes do cartel Jalisco Nova Geração.

Outro caso julgado por ele é o do desaparecimento de 43 normalistas. O juiz rejeitou há alguns dias o pedido de transferência de Gildardo López Astudillo, vulgo El Gil , considerado o líder dos pistoleiros que alegadamente ordenou a remoção dos estudantes.

A procuradora-geral da república, Arely Gómez González, anunciou que, por ordem do presidente Enrique Peña Nieto, o órgão vai investigar o assassinato. Pelo Twitter, ela enviou suas condolências à família e amigos do juiz.



Joaquín “El Chapo” Guzmán, está num presídio na cidade de Juárez, na fronteira com os Estados Unidos. Ele era chefe do cartel de Sinaloa, sendo considerado um dos maiores chefes de narcotráfico do mundo até ser capturado em janeiro deste ano, após ter fugido de uma prisão de segurança máxima na região central do México.

Fonte: extra globo

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima