Advogados são presos em São Paulo suspeitos de conluio com crime organizado

goo.gl/S1B8Qn | Trinta e um advogados foram presos em São Paulo, acusados de atuarem em conluio com o crime organizado dentro do sistema penitenciário paulista. Um dos detidos é o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe), Luiz Carlos dos Santos.

Santos é acusado de ter recebido R$ 130 mil de criminosos para fazer falsas denúncias com o objetivo de desestabilizar a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Segundo a SSP, o Condepe não é vinculado à pasta e seus membros são indicados por instituições e entidades da sociedade civil. Diz ainda que o apoio dado ao órgão é apenas administrativo.

Em nota, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo afirmou que acompanha o caso por meio da Comissão de Prerrogativas. “Na medida em que tiver ciência das acusações que lhes estão sendo imputadas — e assegurado o direito de defesa — promoverá as apurações necessárias”, complementa a entidade.

A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada há um ano pela Polícia Civil em Presidente Prudente, no interior paulista. Foram cumpridos mandados de prisão, além de busca e apreensão em São José dos Campos, Campinas, Bauru, Santos, Sorocaba, Piracicaba e Araçatuba.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima