Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Já ouviu a expressão 'a vida imita a arte'? Veja 5 filmes que inspiraram crimes de verdade

goo.gl/u5KoZV | Você já ouviu aquela expressão que diz “a vida imita a arte”? Parece que algumas pessoas a levaram bem a sério. É bastante comum ver filmes que foram inspirados em história reais, no entanto, algumas pessoas fazem o caminho inverso e se inspiram em filmes para realizar algo.

Até aí tudo bem, o único problema é quando esse “algo” é um crime. Sem os efeitos especiais e outros recursos cinematográficos, eles podem ser muito diferentes das telonas. As chances de um final são muito menores e as tragédias não são de mentirinha.

Se você acha que filmes de terror são muito assustadores e prefere evitá-los, espere até conhecer os casos que selecionamos a seguir. São histórias reais de pessoas que acharam que seria uma boa ideia botar em prática os crimes da ficção. Confira:

1 – Jogos Mortais



Duas adolescentes que assistiram ao filme decidiram se inspirar nele para fazer uma brincadeira de mal gosto. As garotas ligaram para um número desconhecido e deixaram um recado na secretária eletrônica. O número era de uma senhora de 52 anos.

A mensagem dizia que uma amiga estava trancada em um dos cômodos do lugar e que elas liberariam um gás tóxico no interior da casa, dessa maneira ela teria duas opções: fugiria e tentaria salvar a própria vida ou ajudaria a amiga.

Para complicar a situação, quando a mulher ouviu o recado estava em um funeral e ficou tão nervosa que teve um acidente vascular cerebral. A vítima sobreviveu e as adolescentes foram acusadas de assédio por telefone.

2. Assassinos por natureza



Em 1.999 um crime chocou o estado do Colorado, nos Estados Unidos. Os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold assassinaram 12 estudantes e um professor e se mataram em seguida.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os assassinos eram fãs do filmes Assassinos por Natureza. Um deles até mesmo possuía um diário em que citava o filme.

3. Laranja Mecânica



A ultraviolência do filme Laranja Mecânica serviu de inspiração para John Ricketts. Em uma festa de escritório, em que ele estava vestido como um dos personagens do filme, Ricketts agrediu violentamente uma mulher.

Esse não foi o único caso, o filme chegou a ser proibido nos cinemas do Reino Unido, já que os crimes violentos tiveram um aumento após a sua exibição.

4. Projeto X



Na trama, um grupo de adolescentes planeja uma festa quando os seus pais estão fora, no entanto ela sai completamento do controle. Muitas pessoas vão para o local, a casa é destruída, drogas começam a rolar soltas e crimes são cometidos.

Desde o lançamento do filme, várias festas parecidas foram registradas, com adolescentes agindo da mesma maneira que os mostrados no longa, praticando atos ilegais, inclusive assassinatos.

5. A hora do pesadelo



Em 2004 um homem chamado Daniel Gonzalez se armou com facas e matou quatro pessoas, entre elas um médico e a sua esposa. Gonzales era esquizofrênico paranoico e iniciou os ataques após pensar que era o personagem Freddy Krueger.

De acordo com relatórios da polícia, o homem não recebeu um tratamento adequado para os transtornos que sofria. Depois de julgado, Daniel Gonzales foi condenado a prisão perpetua, mas após ir para atrás das grades, ele cometeu suicídio.

Fonte: fatosdesconhecidos

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!