Trocando em Miúdo: Banco do Brasil fechará agências, reduzirá pessoal e mudará estrutura

goo.gl/h4MNgQ | Em comunicado definido como “fato relevante” ao mercado, o Banco do Brasil divulgou neste domingo (20), portanto, antes da abertura da Bolsa de Valores desta segunda-feira (21), as mudanças que vai fazer na estrutura da empresa.

Em relação às agências, 781 delas serão fechadas ao londo do próximo ano. Na verdade, 402 serão fechadas de vez e 379 serão transformadas em postos de atendimento. E também serão criadas 255 agências digitais, sem posto físico.

Na parte da redução do pessoal, o comunicado relevante informa que existem 18 mil empregados que já poderiam estar aposentados e continuam na ativa. Pelo menos 10 mil deles poderão optar pela saída até 9 de dezembro. recebendo algumas vantagens por isso.

O Banco do Brasil ainda informa que vai extinguir três diretorias e enxugar 31 superintendências regionais.

Os clientes das agências que serão fechadas serão informados e continuarão com a mesma senha e cartão. Só muda o número da conta somente para quem tiver conta que for extinta. Mas não haverá prejuízo, principalmente para os que recebem aposentadoria, conta salário e Bolsa Família.

Para saber os detalhes do comunicado pelo Banco do Brasil deste domingo, escute o programa todo. Ele foi ao ar no programa Revista Brasil - com apresentação de Valter Lima -, da Rádio Nacional AM, desta segunda-feira.

Então, tá. Inté e axé.

*Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

** Esta é uma edição extra

Fonte: radioagencianacional ebc

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima