Advogado faz piada sobre acidente que matou o time da Chapecoense e causa polêmica

goo.gl/Fx4uV7 | O advogado Thiago Nogueira Xavier, analista fazendário da Secretaria de Agricultura de Rio Preto, causou polêmica no Facebook ao fazer piada sobre o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia e dizimou o time da Chapecoense. “Não tem jeito, todo ano um time verde cai...”, escreveu Xavier na terça-feira, dia 29, mesmo dia do acidente - verde é a cor da Chapecoense e do Palmeiras, esse último rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2012.



A reação foi imediata. “Queria ver se fosse os são paulinos se vc estaria agindo assim, sinceramente estou decepcionada, não acredito!”, escreveu uma internauta - Xavier torce para o São Paulo. “Se, se, se... se vc tivesse duas bolas não seria mulher... (...) E sim, preferia q fosse o avião do Corinthians,” rebateu Xavier. Outro internauta que criticou a piada também foi atacado pelo advogado: “(...) Jurado de morte, irmão de presidiário e filho de um corno”. Alguns internautas apoiaram o advogado. “Concordo com vc morre tanta gente todo dia e ninguém nem mesmo comenta!”, postou uma delas.

G.F., ex-aluno de Xavier no curso de administração da Unilago, também criticou a piada. “Quando alguém da sua família partir dessa vida, vê se faz uma piada pra ele(a) também, é o que você faz de melhor por aqui mesmo né não?” Segundo Xavier, o ex-aluno o teria xingado no canal privado do Facebook, inclusive chamando-o para uma briga. A resposta de Xavier, que deixou de lecionar na Unilago em 2015, foi publicada na rede social: “Ele queria marcar na frente da Unilago com os machos dele pra ajudar... Não aceitou terreno neutro... (...) Faz uns meses q não treino Muay Thai agora me aparece essa oportunidade e o cara foge”.

Procurado pelo Diário, Xavier, que é servidor concursado da Prefeitura, contemporizou. “São vidas humanas que se perderam e isso sempre é triste. Claro que existe uma comoção por serem jovens atletas, mas o que eu critico é que com os avanços tecnológicos todos têm uma opinião a dar e feliz ou infelizmente as massas não suportam ouvir uma opinião que nem contestam a tristeza em si, mas a banalização midiática da coisa. (...) Eu pessoalmente não vou fingir luto ou demonstrar falsos sentimentos somente para ser cult e legal na internet e falar pros meus amigos que sou ativista de sofá”, disse.

Por Allan de Abreu
Fonte: diariodaregiao

10/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. A pessoa quando nasce idiota, vive como idiota e vai morrer como idiota. Apenas psicopatas não conseguem ter empatia pela.dor do próximo. Você não precisa ser "ativista de sofá" pra se solidarizar com uma tragédia, mas obrigatoriamente tem que ser um babaca pra fazer piada com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Esse coitado se refere a nós que discordamos dele, como "massa". Pelo visto acha que está acima do bem e do mal. Sem dúvida, uma vergonha para a classe dos advogados!

      Excluir
    2. É uma vergonha como ser humano!Não tem sentimentos e amor ao seus próximos.pobre de espírito digno de pena.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Dominique... aonde está o botão para eu curtir vc mil vezes? ��������

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Dominique e Rosangela

    ResponderExcluir
  4. O Facebook é uma ferramenta bastante inteligente, ele te permite acompanhar pessoas e páginas do seu interesse, bem como bloquear aquelas que não são.
    Infelizmente as pessoas preferem discutir e expor pessoas que não as agradam do que simplesmente filtrar seu perfil, deixando de seguir o que a pessoa publica.
    Lamentável que o mundo esteja cada vez mais infestados de pessoas sonsas, dissimuladas, falsas moralistas em geral. No meio do Direito então, onde predominam relações políticas e superficiais entre as pessoas, nem preciso dizer que não espero muito além de mentes vazias expondo senso comum em busca de atenção.

    Provavelmente esse advogado quis cutucar justamente essas pessoas, e vendo como a maioria delas se expressam, parece um entretenimento bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Esse é filho de chocadeira

    ResponderExcluir
  6. Ridículo. Esse cara é um sem noção. Não sei porque cursou humanas porque de humano não tem nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima