Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Após polêmica com votação de anticorrupção, Joaquim Barbosa provoca: 'Bem, eu avisei'

goo.gl/5MsWAf | O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não se pronunciava no Twitter (canal que usa bastante para comentar as notícias política) desde 31 de agosto, mas em meio as polêmicas alterações no pacote de 10 Medidas de Combate à Corrupção na Câmara, ele voltou para a rede social e provocou: "Bem, em avisei!!!".

Barbosa sempre foi muito crítico ao impeachment de Dilma Rousseff, que colocou Michel Temer no poder, e em sua última manifestação no Twitter criticou exatamente este momento, chamando o processo de "impeachment tabajara". Na ocasião, ele afirmou que a Presidência da República estava "nas mãos de um homem conservador, ultrapassado, desconectado do país, como aliás sua antecessora" e que o Congresso também estaria "inteiramente dominado pelas mesmas forças conservadoras".

"É aí que mora o perigo! Numa situação como essa, o errado torna-se certo; o crime vira virtude; nada se pode fazer. As vozes divergentes tendem a silenciar-se. Ou a serem silenciadas. Desperta, Brasil!", disse o ex-presidente do STF em setembro.

E é após estas declarações, que ele deixa sua provocação em meio às reações de membros do Judiciário e do Ministério Público às alterações no projeto de combate à corrupção. Vale destacar que não só a Câmara aprovou a proposta, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentou votar em urgência a medida nesta noite, sendo derrotado pelos senadores.

Fonte: infomoney

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!