Nos Estados Unidos, mulher com anorexia grave ganha direito de ‘morrer de fome’

goo.gl/gaJjQP | Uma mulher que sofre de anorexia grave ‘ganhou’ nos Estados Unidos o direito de ‘morrer de fome’ e receber cuidados para aliviar qualquer dor ou desconforto. A paciente, identificada apenas pelas iniciais A.G. tem 29 anos e desde 2014 está internada em um hospital psiquiátrico em Morristown, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo informações do jornal americano Wall Street Journal, a americana, que pesa menos de 30 kg, e se recusa a receber comida ou água, pediu a um tribunal nos Estados Unidos para não receber alimentação forçada, apenas cuidados paliativos. A.G recebe tratamento para transtornos alimentares, depressão e abuso de substâncias desde seus 13 anos.

Os promotores do caso alegaram que a anorexia não é uma condição terminal e que a paciente não tem uma boa saúde mental para recusar tratamento. Eles afirmaram também que sua depressão poderia ser tratada com cetamina, também conhecida por ketamina, uma terapia experimental usada frequentemente como droga ilícita em festas.

Fonte: veja abril

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima