Descumprimento contratual: SBT queria indenização por quebra de contrato, mas perdeu

goo.gl/wDvrsG | Por meio de sua assessoria, a Kantar Ibope declarou na tarde desta terça-feira que a decisão da Justiça que permitiu acesso de dados e a metodologia da empresa ao SBT, “na prática não implica em qualquer mudança na conduta já adotada” pela empresa.

Segundo o Ibope, além dos dados, o  SBT também pleiteava direito a uma indenização (de valor não revelado) por descumprimento contratual.

Segundo o instituto, o pedido de indenização foi recusado pela Justiça.

Veja abaixo a íntegra da nota da Kantar Ibope, a respeito da decisão do SBT em exigir ter acesso às informações sobre metodologia e medição de audiência de TVs:

“A Kantar Ibope Media esclarece que, em fevereiro de 2015, o STJ proferiu sentença definitiva em um processo movido em 2001 pelo SBT, no qual a emissora buscava uma indenização por descumprimento contratual.

O pedido foi rejeitado pela Justiça, que apenas determinou que a Kantar IBOPE Media divulgue ao SBT sua metodologia de medição de audiência de televisão, já de amplo conhecimento do mercado e principalmente dos clientes.

A decisão, na prática, não implica em qualquer mudança na conduta já adotada pela Kantar IBOPE Media.

A empresa reforça que seus processos metodológicos são validados pela Comissão ABAP-Redes e auditados anualmente pela EY, que segue padrões internacionais de qualidade na medição de audiência de televisão. Assinado: Kantar Ibope (via FSB Comunicação).”

Por Ricardo Feltrin
Fonte: tvefamosos uol

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima