Pais, fiquem atentos! Pedófilo cria fã-clube falso para enganar e atrair crianças

goo.gl/wvtAUj | Um relato preocupante foi compartilhado na internet por Suellen Souza, tia de uma garota de 10 anos que por pouco não caiu na enganação de um suposto pedófilo.

De acordo com o texto publicado em seu Facebook, ela estranhou quando a sobrinha lhe pediu um "shortinho curtinho", e foi atrás para ver do que se tratava.  Ao abrir o computador da menina, encontrou uma conversa bastante suspeita com um fã-clube falso da atriz Larissa Manoela.



O autor do perfil fake se identifica como "Gabriele", suposta funcionária de uma grande emissora, o que também é falso.  De acordo com ela, a menina que enviasse uma foto sua usando um shortinho que fosse mais parecido com o que Larissa usa, ganharia uma viagem para conhecer a ariz com tudo pago.

Em seguida, a pessoa pede para que a criança envie uma foto sua usando um shortinho ou uma calcinha para ser mostrada a um suposto empresário de Larissa Manoela, o que, evidentemente, também é falso. As mensagens estão visivelmente mal escritas e trazem diversos erros de português.

Suellen conseguiu impedir que a menina caísse nas mentiras do criminoso, e bloqueou imediatamente o perfil. "Se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook, também", ressaltou.

A idade mínima para criar um perfil no Facebook é de 14 anos. Mesmo assim, é comum ver crianças que utilizem a rede social cada vez mais cedo. É recomendado que contem sempre com a supervisão de um responsável para que se evite este tipo de situação.

Fonte: emais estadao

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima