Candidata a vereadora é fotografada saqueando loja no ES e se apresenta à polícia

goo.gl/6tFAAM | Denunciada nas redes sociais por saquear uma loja, a filiada ao PSDB-ES, Marcela Ranocchia, 23 anos, que foi candidata a vereadora em 2016, devolveu os produtos furtados na Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (7). A polícia disse, nesta quarta-feira (8), que ela foi liberada no dia da , o partido emitiu nota de repudio e a filiada não foi encontrada pela reportagem.

A foto que supostamente mostra Marcela foi compartilhada nas redes sociais. Não há informação sobre o dia que aconteceu o saque, nem do local furtado.  O Espírito Santo está sem a PM nas ruas porque protestos de familiares dos policiais bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve, e o governo nega. Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.

De acordo com a Polícia Civil, Marcela procurou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), acompanhada de um advogado e devolveu óculos, sapatos, assessórios, mochilas, bolsas, roupas íntimas e uma panela de pressão.

Marcela foi ouvida e liberada. Segundo a Polícia Civil, as pessoas que estão fazendo a entrega voluntária dos produtos não serão autuadas em flagrante por estar colaborando, mas elas responderão em liberdade.

Os que ainda tiverem com os produtos que foram furtados em suas casas podem ligar para a Depatri no telefone 028 3155-5323 ou podem comparecer na delegacia.

Até o momento cerca de 80 pessoas foram identificadas pelas filmagens e placas de veículos, em Cachoeiro de Itapemirim. As pessoas que não entregarem os produtos e forem pegas em flagrante responderão por receptação, furto qualificado e associação criminosa, segundo a polícia.

Partido repudia atitude de candidata

O PSDB emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (07) na qual afirma que as medidas cabíveis para a verificação e punição pelo partido já estão sendo adotadas, inclusive com a instauração de processo disciplinar no Conselho de Ética e Disciplina. Confirmado o fato, após a garantia da ampla defesa e do contraditório, será expulsa.

O PSDB Cachoeiro garantiu ainda que repudia veementemente qualquer ato de vandalismo ou de ação criminosa perpetrado por qualquer pessoa, ao mesmo tempo em que afirma que a conduta de um de seus membros não se assemelha aos dos demais participantes da sigla.

O presidente do PSDB no município, Cícero Moura, informou que o partido está tentando contato com Marcela desde que recebeu informações sobre as imagens.

A reportagem também tentou contato com a candidata, mas sem sucesso.

Entenda a crise na segurança no ES

– Os PMs reivindicam aumento nos salários, pagamento de benefícios e adicionais e criticam as más condições de trabalho.

– Como os PMs não podem fazer greve, as famílias foram para a frente dos batalhões para impedir a saída das viaturas policiais.

– O bloqueio começou no sábado (4) e atinge a Grande Vitória e cidades como Linhares, Aracruz, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.

– Desde então, o Espírito Santo registrou 90 mortes violentas, segundo o sindicato da Polícia Civil.

– Escolas, postos de saúde e parte do comércio estão fechados desde segunda-feira (6), quando ônibus também pararam de circular. Os coletivos voltaram a rodar na manhã desta terça (7), mas foram recolhidos novamente às 19h. Na quarta-feira (8), o Sindicato informou que não haverá circulação.

– 1.100 homens das Forças Armadas fazem policiamento na Grande Vitória desde segunda; 200 integrantes da Força Nacional começam a atuar nesta terça.

Por Geisy Gomes
Fonte: g1 globo

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Tais ocorrências no Estado do Espirito Santo vieram para consolidar a frase "a ocasião "revela" o ladrão".
    De acordo com a reportagem, nota-se que a moça não furtou nada de necessário para sobrevivência dela e sim apenas itens dispensáveis. Conforme estudos na área da criminologia trata-se de criminoso ocasional (até então), sempre que há uma circunstancia facilitadora partem para o crime, geralmente furto ou estelionato.
    São fatos para reflexão, a sensação de impunidade exteriorizou a vontade, o que pode ocorrer em escalões maiores?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima