Conheça as dificuldades de 6 famosos antes do sucesso e motive-se para buscar o seu

goo.gl/B3hFLn | O sucesso profissional demanda tempo e, ao longo da jornada, é importante que as pessoas não desistam de lutar por seus objetivos. Assim como muitos profissionais buscam um espaço de renome, muitos nomes famosos também tiveram um passado repleto de fracassos, mas que não os impediram de chegar ao topo do mercado. Para que você mantenha a sua motivação, conheça 6 famosos com passados difíceis e fracassos no currículo:

1 – Albert Einstein


O famoso físico alemão não tinha habilidades excepcionais na escola, desde pequeno. Einstein começou a falar somente quando tinha 4 anos de idade e conseguiu adquirir as habilidades de leitura somente aos 7. Além disso, foi expulso da escola que estudava e, anos mais tarde, não foi aceito na Escola Politécnica de Zurique. Apesar de todos esses problemas durante a juventude, consagrou-se dentro da academia, produzindo teorias físicas importantíssimas para o entendimento do universo, como a da relatividade.

2 – J.K. Rowling


A criadora do mundo mágico de Hogwars, Harry Potter e seus amigos bruxos passou por muitas dificuldades antes de conseguir tornar sua obra um best-seller. No período em que produziu a primeira publicação, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Rowling se separava do marido, estava sem dinheiro, entrava em depressão e precisava criar os filhos pequenos. Conseguiu enviar o manuscrito da sua obra para a editora, porque digitou as mais de 9.000 palavras da obra com trabalho próprio, por falta de dinheiro. Hoje, é mundialmente conhecida pela série dos bruxos, além de ter outras publicações, como Morte Súbita.

3 – Walt Disney


Disney é a prova de que não se pode desistir por causa das quedas que acontecem no meio da jornada profissional. O primeiro dos seus fracassos foi sua demissão do emprego, por afirmarem que não tinha criatividade suficiente para o cargo. Além disso, também enfrentou problemas para conseguir veicular seus desenhos do Mickey, já que era um personagem que “poderia assustar as mulheres”, segundo justificativas das pessoas que não aceitavam a produção.

Outro fracasso presente no currículo de Disney foi a falência de sua empresa Laugh-O-Gram, com menos de um ano de funcionamento. No entanto, ele deu a volta por cima e, além de produzir diversos desenhos infantis consagrados até hoje, também foi o fundador do Walt Disney World e da Disneyland, complexos de parques temáticos localizados em Orlando, na Flórida, e em Anaheim, na Califórnia.

4 – Jim Carrey


O comediante canadense interpretou papeis de grande importância para sua carreira no cinema, como Truman (“O Show de Truman”), Joel Barish (“Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”), Stanley Ipkiss (“O Máscara”) etc. No entanto, precisou parar os estudos durante o ensino médio para trabalhar e ajudar a família a compor a renda de casa. Nesse período, vivia em uma espécie de trailer com os familiares, que permanecia estacionado em uma rua do Canadá.

5 – Steven Spielberg


Responsável por filmes como Jurassic Park, E.T. – O Extraterrestre, Indiana Jones e Ponte Para Espiões, Spielberg também sofreu fracassos ao longo da vida antes de atingir o renome e sucesso atuais. Durante o período escolar, foi rejeitado duas vezes no curso de Cinema da Universidade do Sul da Califórnia. Ainda assim, têm um legado incrível de filmes, além de ser reconhecido no mercado e ter obtido um ótimo retorno financeiro de suas produções.

6 – Oprah Winfrey


Apresentadora norte-americana, Winfrey teve um passado difícil que não a impediu de se tornar uma das mulheres mais ricas do mundo. Durante a infância era constantemente abusada por primos, tios e amigos da família. Além disso, engravidou aos 14 anos e perdeu o bebê. Hoje, estimasse que a apresentadora tenha um patrimônio de 3 bilhões de dólares.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima