Delegado de polícia suspeito de agredir casal em briga de vizinhos é indiciado

goo.gl/glDjJ0 | O delegado Rodolfo Farah foi indiciado por lesão corporal grave. Ele é suspeito de agredir um casal de vizinhos durante uma discussão, mostrou o RBS Notícias nesta segunda-feira (6). A defesa dele diz que ele agiu em legítima defesa e que foi provocado.

Ainda em janeiro, o delegado foi afastado das funções operacionais da Polícia Civil em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A confusão começou por causa da fumaça de um churrasco no dia 8 de janeiro.

Se for condenado, a pena é de um a cinco anos, provavelmente sem prisão. O relatório da investigação foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina.

Em 8 de janeiro, o delegado se envolveu em uma discussão com vizinhos. A investigação concluiu que a briga foi por causa da fumaça vinda da churrasqueira da casa ao lado, que estaria atingindo o muro da residência do delegado. Ele acabou agredindo fisicamente o casal de vizinhos. A mulher foi parar no hospital.

Investigação interna

Na parte administrativa, a Corregedoria da Polícia Civil continua uma sindicância e ainda vai decidir entre a suspensão de até 30 dias ou um processo administrativo, que pode levar desde uma suspensão de 30 dias até demissão.

Por enquanto, o delegado segue em funções administrativas na delegacia de Balneário Camboriú, também Litoral Norte.

Além do argumento da legítima defesa, o advogado de Farah, Alex Romito de Almeida, também disse que "já era esperado o indiciamento. A defesa vai esperar o Ministério Público se posicionar".

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima