Dicas valiosas: Veja como conquistar a confiança necessária para passar no Exame da OAB

goo.gl/lDNXP4 | Todo desafio exige de nós uma grande porção de confiança, energia, autoestima e desejo de realização. Poucos são aqueles que nascem com o dom da inspiração e da automotivação. Ao resto de nós, cabe estudar e saber como aprimorar nossas técnicas de modo a conseguir a preparação de espírito e a confiança necessária para superar o desafio de passar na OAB.

Para ajudá-lo nessa caminhada, reunimos algumas atitudes altamente bem-vindas que podem o estimular a fazer uma excelente prova. Confira abaixo:

Valorize suas conquistas prévias.

Valorize toda a sua caminhada anterior à prova da OAB, pois chegar até a graduação é complicado, bem como transpor as dificuldades dos cinco anos de estudo e dos trabalhos de conclusão de curso. Sinta-se um vencedor por já ter superado todas essas etapas e, por isso, automaticamente capaz de superar desafios maiores.

Saiba que existem recursos para te ajudar.

Reclamar de falta de dinheiro ou de que ninguém lhe ajuda não é uma atitude construtiva. Saiba que existem recursos gratuitos on-line para estudos, bem como a disponibilização de todas as provas anteriores. Procure e se esforce que com certeza encontrará diversos recursos capazes de melhorar seu desempenho.

Mantenha o pensamento positivo

A confiança é um fator interno, se você não for capaz deixar sua mente lhe ajudar fica bem mais difícil encontrar as forças necessárias para ter motivação. Sempre que um pensamento ruim vier a sua cabeça, lembre-se de toda a sua luta e de como você está, sim, preparado para passar na prova.

Tenha fé

Querer passar e ter confiança de que você é capaz disso é fundamental para motivar os estudos. Não temos resposta para tudo, mas precisamos acreditar que somos capazes, caso contrário ninguém mais acreditará. Independente da sua religião ou religiosidade acredite que concretizará seus objetivos e achará forças para chegar lá.

Converse com as pessoas próximas e valorize seu apoio

Amigos, familiares, professores e colegas de curso são fundamentais nessa etapa. Você não está sozinho nessa jornada. Converse, exponha seus problemas para as pessoas de confiança, pois assim muitas angústias são dissipadas e se torna mais fácil estudar e preparar-se bem.

Organize-se

A organização é muito eficaz, pois é somente quando organizamos nossas matérias de estudo e nossas vidas, em geral, que conseguimos obter a calma necessária para focar na prova. A confusão atrapalha a concentração e gera ansiedade e nervosismo desnecessários.

Elimine tudo aquilo que atrapalha o seu pensamento positivoOlhos Brilharem OAB

Afastar-se de coisas que lhe prejudicam é responsabilidade unicamente sua. Repense aquilo que te faz mal e tenha a atitude correta de quem valoriza suas conquistas para distanciar-se dessas pessoas ou situações num momento tão importante como nos meses antecedente à prova da OAB.

Enfim, muito pode ser feito e nem todas as dicas são universais. Teste uma pelo menos e veja como se sentirá mais apto para alcançar a tão sonhada aprovação.

Fonte: provasdaoab

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima