Estudantes trans podem solicitar a inclusão do nome social na Carteira de Estudante

goo.gl/qkcsEO | A emissão da carteira de estudante deste ano tem uma novidade que fará a diferença para muitos alunos da rede pública e particular do estado. Agora, os estudantes trans poderão solicitar a inclusão do nome social no documento. Além disso, os mais de 640 mil estudantes do ensino médio, cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes também poderá pedir a carteira de estudante pelo site do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Para fazer o pedido via internet, os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife ou em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente. O requerimento para inclusão do nome social pode ser feito junto à instituição de ensino e ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista).

Durante o preenchimento do cadastro, o aluno deve conferir seus dados e fazer as alterações, até mesmo da foto no sistema. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.

Prazos 

A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 12,10. Vale lembrar que o aluno só tem acesso aos seus dados para consulta e se o boleto for emitido, a foto não poderá ser trocada. Qualquer alteração nas informações do sistema deve ser solicitada à escola pelo estudante ou seu responsável.

A escola deve ficar atenta quanto à atualização dos dados dos alunos, como nome, data de nascimento, série/curso, pai ou representante, mãe sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 29 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data. É importante lembrar, que a carteira versão 2016 vale até o final de março deste ano. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Divisão de Concessão de Abatimentos e Gratuidades do Grande Recife no 3182-5800 ou com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158).

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização de meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (Vem Estudante) e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Fonte: diariodepernambuco

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima