Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Projeto obriga academias a alertar sobre riscos de anabolizantes sem indicação médica

goo.gl/ZgbQND | Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5239/16, do Senado, que obriga academias de ginástica, clubes e demais estabelecimentos esportivos a afixar em suas dependências, em locais de fácil visualização, mensagens alertando sobre os riscos do uso de substâncias anabolizantes sem indicação médica.

Pela proposta, as mensagens deverão informar ainda que substâncias anabolizantes devem ser utilizadas exclusivamente no tratamento de doenças relacionadas à deficiência desses hormônios.

De autoria do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o projeto acrescenta dispositivo à Lei 9.965/00, que trata da venda esteroides.

O senador alerta para os riscos do uso abusivo dessas substâncias. Entre os mais comumente conhecidos, ele destaca casos de irritação, agressividade, acne grave, atrofia do volume testicular, redução da contagem de espermatozoides, infertilidade, impotência sexual, calvície, aparecimento de tumores no fígado e alteração no colesterol, além de uma série de outros efeitos colaterais indesejáveis.

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Esporte; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-5239/2016

Reportagem – Lara Haje
Edição - Newton Araújo
Fonte: 2 camara leg

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!