Quer ingressar na área judiciária? Concurso TST 2017: edital anunciado para março

goo.gl/P1CrbE | O Tribunal Superior do Trabalho, maior instância de julgamento para questões de direitos trabalhistas no Brasil, anunciou que no mês de março haverá um edital para um novo concurso público.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas do TST, José Railton da Silva Rego, o órgão está elaborando o projeto para o certame e serão contempladas as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2012.  As vagas estão destinadas, portanto, para especialista de nível técnico e analista, com remuneração de R$ 7.000,00 e R$ 12.000,00, respectivamente.

Áreas de atuação previstas para o concurso TST 2017

Para atuar no setor judiciário em nível analista, o candidato precisa possuir uma graduação em Direito reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Entre as atribuições, se destacam a prestação de assistência em questões que envolvem a área jurídica e a realização de estudo de questões legislativas.

O concurso também possui oportunidades para o setor administrativo. Em nível analista, é necessário possuir uma formação superior em qualquer área regulamentada pelo MEC. Já para o nível técnico, é fundamental possuir o certificado de conclusão de curso do ensino médio ou ter uma formação em um curso técnico em uma área equivalente e reconhecida pelo MEC.

Ainda sobre a área administrativa em nível técnico, o setor de atuação com especialidade em segurança judiciária é destinado aos candidatos que possuem formação no ensino médio ou um curso técnico equivalente, além da Carteira Nacional de Habilitação, categoria D ou E.

Dicas para se preparar

Mesmo com o edital previsto somente para março deste ano, é importante que o candidato já comece a estudar e que leia o último edital do concurso, de 2012, para ter noções sobre a prova. É importante saber que, no último exame, foram 60 questões objetivas. Para o nível técnico, foram 30 perguntas de conhecimentos gerais e 30 específicas. Já para o superior, foram 20 questões gerais e 40 de conhecimento específico.

Fonte: cenariomt

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima