Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

A favor da população: OAB deve entrar com ações judiciais em caso de aumento de impostos

goo.gl/pxC2To | O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, disse nesta terça-feira, por meio de nota, que a entidade “está pronta a combater” um eventual aumento de impostos sinalizado pelo governo com campanhas e ações judiciais.

“É falaciosa a alegação de que a criação e o aumento de impostos são medidas necessárias para atingir a meta fiscal. O que é preciso é usar com mais eficiência o dinheiro que já é arrecadado”, diz Lamachia.

Ele lembra que, em 2016, foi ventilada a possibilidade de recriar a CPMF. Agora, o aumento da carga tributária é colocado “como solução mágica para os problemas do país”.

“A responsabilidade por erros de gestão e ineficiência não pode sempre ser jogada sobre os ombros das cidadãs e cidadãos, que já arcam com uma das carga tributárias mais elevadas do mundo, sem que o Estado ofereça serviços públicos em qualidade razoável”, afirma .

Segundo ele, a carga tributária já foi aumentada, uma vez que o governo se recusa a reajustar a tabela do Imposto de Renda.

“Dessa forma, milhares de pessoas que deveriam ser isentas pagam o IR. E outras milhares pagam mais do que deveriam pagar”.

Na percepção do presidente da OAB, “o ministro e a área econômica do governo estão testando a paciência da população para ver até onde os brasileiros aguentam ser penalizados para cobrir as contas do governo”.

*Leia essa matéria na íntegra através do link: http://oglobo.globo.com/economia/oab-deve-entrar-com-acoes-judiciais-em-caso-de-aumento-de-impostos-21123685

Fonte: oglobo globo

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!