Aprenda realmente como você deve assumir o controle do seu tempo como estudante

goo.gl/Y9iVsW | Você precisa de ajuda para gerenciar o seu tempo e organizar melhor os seus estudos? Aprenda a assumir o controle do seu dia. Saber gerenciar o tempo é uma das habilidades mais importantes que você vai desenvolver como estudante, afinal não é fácil lidar com a grande quantidade de tarefas e trabalhos que os professores passam todos os dias. Para isso, é necessário assumir o controle do seu tempo e conhecer algumas ferramentas que podem ajudar.

E por sinal, a primeira ferramenta que pode ajudar você a se organizar melhor é uma simples lista de tarefas. Escrever diariamente tudo o que você precisa fazer é uma ótima forma não apenas de controlar as suas tarefas, mas também de garantir que tudo será feito e nada vai ficar para o dia seguinte.

Aproveitar o tempo que você passa no carro, ônibus ou metrô também é uma boa dica para ser um estudante produtivo. Para isso, você deve encontrar formas de levar o conteúdo com você, seja com os livros na mochila ou textos no seu celular. O importante é que você esteja aprendendo constantemente.

Fixar um horário para os estudos é a melhor maneira de garantir que você será disciplinado. Descubra quais são as horas nas quais você consegue se concentrar melhor e mantenha esse horário reservado para estudar todos os dias.

Por fim, encontre todas as ferramentas que podem ajudar você a controlar o seu tempo. Um calendário é um dos produtos simples e baratos que podem ajudar você a visualizar prazos de entrega e datas de provas. Da mesma forma, existem diversos aplicativos designados para ajudar os estudantes a melhorarem o seu desempenho. Encontre o melhor para você.

Fonte: Universia Brasil

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Olá!

    Meu nome é Eliane Carreira, sou Advogada, tenho dedicado parte do meu tempo em montar um trabalho especificamente para ajudar os Advogados Iniciantes.

    Esta iniciativa deu-se por empatia, à enorme dificuldade que os jovens advogados tem enfrentado diante de incertezas, despreparo e até da insegurança para o desafio da profissão. O que, inclusive, também já percebo nos Estudantes de Direito que já estão pra se formar.

    Somando-se este preocupação, este trabalho que realizo, mais o entusiasmo que adquiri, criei o I CONADVIN – Primeiro Congresso Nacional dos Primeiros Passos do Advogado Iniciante que acontecerá do dia 25 a 31 de julho de 2016.

    As Inscrições serão por tempo limitado no site www.conadvin.com.br

    Estou tendo apoio de diversas pessoas e com isso, já temos inúmeros palestrantes confirmados com temas muito importantes para os Advogados Iniciantes. Veja no site do Congresso www.conadvin.com.br os palestrantes e seus temas.

    Meu desejo é de ser a ponte que faltava a esses profissionais que se sentem inseguros e despreparados para não desistirem da profissão, superem suas dificuldades e façam o seu melhor pelos seus clientes, lutando para que a justiça se faça na vida das pessoas.

    O Propósito do Congresso é: “Este Congresso ajudará muitos advogados iniciantes a superar todas as enormes dúvidas e dificuldades de início de carreira. E servirá como uma força, apoio e incentivo para mostrar que eles podem ser advogados apaixonados pelo que fazem, sem medos, sem incertezas e sem se sentirem inseguros, mas com coragem, ousadia, determinação e atitude.”

    O congresso será transmitido GRATUITAMENTE nos dias 25 à 31 de Julho pela internet a quantos possam interessar. Nossa meta é de chegarmos a 10.000 participantes e um resultado extraordinário será 75.000 expectadores online.

    Independente de qualquer número, meu propósito maior é transformar a vida de todos os expectadores através da experiência de profissionais reconhecidos.

    Grande abraço.
    Dra. Eliane Carreira (organizadora)
    www.conadvin.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima