Arrependido, ladrão devolve veículo e escreve pedido de desculpas à vítima

goo.gl/1Nrr7m | Um fato inusitado causou, no mínimo, surpresa para a vendedora autônoma Pâmela Ortolan. Na quarta-feira, a moça estacionou seu veículo na frente da casa de uma amiga, no bairro Rio Branco, em Canoas (RS), e, segundos depois, foi rendida por um homem.

O ladrão apontou a arma e pediu para a vítima retirar o filho de 10 anos, que estava no banco de trás do automóvel. Em seguida, fugiu com o veículo. Até então, nada muito surpreendente em se tratando da violência urbana da Capital gaúcha e da Região Metropolitana.

No entanto, aproximadamente 24 horas depois do crime, Pâmela recebeu uma ligação do colégio onde o filho estuda. A mochila da criança havia sido encontrada nas imediações da escola e, no interior de um dos cadernos, estava a chave do carro e o endereço onde ele foi abandonado.

Para a surpresa da mulher, havia ainda uma carta, escrita a mão, em que o ladrão se dizia arrependido:
Moça, desculpa ter roubado teu carro, me arrependi. Abandonei ele na rua primeiro de maio, não tirei nada dele. Só a mochila que eu ia dar para o meu filho, mas me arrependi e vou abandonar ela perto do La Salle. Desculpa. Também sou vítima da sociedade, mas não sirvo para ladrão. A arma era de brinquedo. Que o susto sirva de exemplo para nós dois. Para mim também não foi fácil. Vou continuar procurando emprego. Nunca deixe a chave na ignição. Você é muito linda e desculpe pelo que fiz você passar. Obs: A bolsa eu deixei você levar na hora.
Pâmela conta que já tinha perdido as expectativas de encontrar o veículo, mas não culpa o homem pelo roubo:
Ele disse que estava desempregado e que tinha que fazer aquilo. Pediu desculpas. No final das contas, ainda bem que ele se arrependeu, destacou a moça.
O veículo foi encontrado pela polícia, antes mesmo de Pâmela ir até o local para buscá-lo. A moça conseguiu retirar o veículo do depósito.

Fonte: canalcienciascriminais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima