Carreira: Ministério Público da União forma comissão para realizar novo concurso

goo.gl/lpDwth | Atenção, concurseiros!

Uma boa notícia para quem deseja ingressar na carreira pública.

O Ministério Público da União (MPU) iniciou os preparativos para a realização de um novo concurso público para técnicos e analistas. O primeiro passo foi publicado no Diário Oficial da União, com a confirmação da comissão que será responsável pelo certame.

Em comunicado ao Correio, o órgão informou que a comissão iniciou os trabalhos agora, portanto ainda não há definição de vagas e especialidades, localidades, nem de banca organizadora. O edital deve ser publicado assim que vencer o concurso vigente, realizado em 2013.

A comissão é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

Último concurso

O último concurso do órgão, para técnicos e analistas, foi lançado em 2015. O edital ofereceu 25 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Veja o edital completo aqui.

A seleção foi de responsabilidade do Centro de Seleções e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O concurso contou com testes discursivos para analistas. Técnicos, por sua vez, foram também submetidos a teste de aptidão física (flexão de braço na barra fixa, teste estático de barra para mulheres apenas, flexão abdominal e teste corrida de 12 minuto) e curso de formação profissional composto por 180 horas presenciais, com realização em Brasília/DF.

Para o cargo de analista do MPU tiveram as especialidades de apoio técnico-administrativo (atuarial e finanças e controle) e perícia (engenharia química). O salário foi de R$ 8.178,06. Pode concorrer quem tinha nível superior em ciências contábeis e atuariais ou ciências atuariais, engenharia química, além de terem sido admitidas inscrições de candidatos com qualquer graduação apenas para a área de controle.

E para técnico do MPU também houve a área de apoio técnico-administrativo, mas para a especialidade de segurança institucional e transporte. A remuneração, neste caso, foi de R$ 5.007,82. Pode disputar as vagas o concurseiro com nível médio e carteira de habilitação D ou E.

Além do Distrito Federal, que detém a maioria das chances (13 vagas e CR), os aprovados foram lotados no Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Uma vaga foi destinada a pessoas com deficiência.

Fonte: Concursos Correio Web

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima