Homem que atropelou e matou criança enquanto jogava Pokémon GO é condenado a prisão

goo.gl/D5je6i | Um homem que jogava Pokémon GO no smartphone e ao mesmo tempo dirigia um caminhão foi condenado a três anos de prisão por atropelar e matar um menino de 9 anos, segundo divulgou nesta quinta-feira (9) a imprensa do Japão.

O Tribunal Distrital de Nagoia deu o veredicto após considerar que a infração de Nobusuke Kawai, de 36 anos, "foi maliciosa" e que ele jogava rotineiramente enquanto dirigia, de acordo com a sentença divulgada pela agência de notícias "Kyodo".

Keita Noritake, de 9 anos, foi atropelado na cidade de Ichinomiya, no centro do Japão, quando cruzada uma faixa de pedestres ao retornar do colégio, se tornando na terceira vítima fatal no país por um acidente de trânsito relacionado com o jogo.

Quando o caminhão atingiu a criança, o motorista estava olhando seu telefone, colocado no assento do copiloto, segundo reconheceu o réu, ao lembrar do incidente ocorrido em outubro do ano passado.

Três anos é uma sentença "muito suave", disse o pai do menino, Takatoshi Noritake, que considera processar o motorista por perdas e danos, disse a agência de notícias.

A promotoria pediu uma pena de quatro anos, enquanto a defesa do condenado tinha pedido a suspensão da prisão, alegando que a criança não escutou seu irmão mais velho que o aconselhou a não sair da faixa de pedestres com o risco de ser atropelado.

Poucos dias depois do acidente, os pais da vítimas iniciaram uma petição pública para impedir a utilização do aplicativo enquanto se dirige.

Keita Noritake foi a primeira criança morta em um acidente vinculado ao Pokémon GO, após as mortes de duas mulheres, de 72 e de 29 anos, desde que o jogo foi lançado no Japão, em julho do ano passado.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima