Justiça determina indenização a pai de militar morto em acidente de trânsito

goo.gl/Gn8X8f | Justiça Federal condenou a União a pagar indenização de R$ 150 mil para o pai de um soldado de Taubaté (SP). O filho dele morreu em um acidente de trânsito na Dutra em 2008. Na ocasião, Bruno Rafael Leite de Jesus, de 20 anos, seguia para participar da segurança de um evento esportivo, a pedido do Exército. Cabe recurso.

O acidente foi no dia 21 de agosto de 2008 e a sentença foi publicada na última segunda-feira (15) . A viatura em que Bruno estava se envolveu em um acidente com um caminhão e o jovem, que era passageiro, foi arremessado do carro, teve ferimentos graves e não resistiu. Ele estava sem cinto de segurança.



Soldado do Exército morreu em acidente em Taubaté em 2008 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel de Jesus)

O pai dele, Manoel de Jesus, entrou com uma ação judicial contra a União pedindo indenização por danos morais e o pagamento de pensão. A Justiça entendeu que o acidente aconteceu enquanto o militar estava em serviço e concedeu a indenização de R$ 150 mil, mas negou a pensão.

"O que eu fico contente, o que importa, é mostrar que meu filho não estava errado, como o quartel me disse na época", afirmou o pai.

Ele relata que o Exército não prestou apoio e culpou Bruno pela fatalidade. No processo, a corporação defende que o jovem estava sem cinto de segurança e fora do itinerário previsto, que era o do evento esportivo em Taubaté - o acidente aconteceu em Taubaté quando ele e o outro militar voltavam de Caçapava.

"Foi o quartel que mandou ele para Caçapava, ele não iria sem autorização", defendeu o pai. O advogado da família, Francisco Martins, também reforça que a viagem foi determinada pelo Exército e que o militar estava sem cinto porque carregava um armamento - Bruno era membro da Polícia do Exército (PE).

A União e o Exército, por meio da Advocacia Geral da União, informaram ainda não terem sido notificados, por isso não comentariam.

Por Poliana Casemiro e Simone Gonçalves, G1 Vale do Paraíba e região
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima