Ordem dos Advogados do Brasil debaterá porte de armas para advogados em audiência

goo.gl/vn04r9 | A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, realizará uma Audiência Pública para discutir sobre o Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que prevê o porte de armas para advogados.



A audiência acontecerá no próximo dia 25 (quinta-feira) na sede da OAB-PI e contará com a participação da classe, diretoria e conselheiros da instituição, bem como da sociedade civil.

A proposta de porte de armas visa à defesa pessoal do advogado, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento.



Celso Barros Neto Conselheiro Federal da OAB

Para o Conselheiro Federal da OAB Celso Barros Neto, organizador da Audiência Pública, o debate é pertinente e pretende atrair a advocacia para a audiência no dia 25, às 10 horas da manhã. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados. Com a audiência pública vamos ouvir as razões e argumentos dos que são a favor e dos que são conta o Projeto de Lei”, afirmou o conselheiro.

Fonte: portalaz

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Poderia ser transmitido...será que será?

    ResponderExcluir
  2. aqui no Amazonas a audiência publica foi um grande sucesso, com esmagadora vitoria "a favor do porte de arma", mais de 90% !!!

    ResponderExcluir
  3. A favor sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima