Orgulho da família! Aos 88 anos, americano realiza sonho de se formar na universidade

goo.gl/ZetW2X | Aos 88 anos, Horace Sheffield conseguiu atingir uma meta de vida há muito tempo sonhada: conseguir um diploma universitário. Na última sexta-feira, Horace subiu no palco na cerimônia de colação para receber o diploma no curso de estudos cristãos na Shorter University, em Barnesville, no estado americano da Georgia.

Horace chegou a frequentar a mesma universidade entre 1960 e 1965, mas teve que abandonar o curso antes de se formar para ajudar na educação de suas duas filhas.



"Eu abandonei o curso com 115 horas cursadas. Naquela época um pedaço de papel na parede não significava tanto para mim. Eu tinha minha educação, meu cérebro e meu coração e usei todos eles para o bem. Mas, 60 anos depois, eu queria aquele diploma", contou Horace à rede de TV americana "ABC News".

O aposentado conseguiu seu diploma através de cursos online depois de ler uma matéria numa revista que dizia que idosos poderiam frequentar a universidade de graça.

"Estou aposentado e vivendo da aposentadoria e não pensei que poderia ir para a universidade e pagar pelas aulas. Porém, depois que vi a matéria falando que idosos poderiam cursar de graça, Shorter me aceitou sem pagar nada. Custou 200 dólares a cerimônia de formatura e foi tudo que eu paguei", disse.

Fonte: extra globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima