Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Sem registro na OAB e aplicando golpes, falso advogado é preso em flagrante

goo.gl/zGR1HN | Um homem que atuava como advogado sem ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi preso na manhã desta sexta-feira (26), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o acusado aplicou golpes em pelo menos 100 pessoas na zona rural do município. Ele confessou o crime.

Policiais Civis encontraram Welinton Ferreira e Silva usando documentos falsos em um escritório localizado no edifício Roque Barcelar, no centro de Petrolina. O acusado se apresentou com o nome Wellington Ferreira Costa, portador da OAB nº 9058, do estado da Paraíba. Ele foi preso em flagrante.

Também foram apreendidos no escritório diversos contratos que o falso advogado utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação da OAB. Welinton já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri, ambas no Sertão, por estelionato.

O falso advogado confessou que estava exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina. Ele foi autuado por uso de documentos falsos e responderá por estelionato.

Em nota, a OAB informou que a Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão ​(CEI) do órgão recebeu denúncias sobre as atividades de Welinton quando o falsário participou de júri na Comarca de Trindade, no Sertão, na semana passada. A Ordem vai encaminhar à Polícia Civil mais provas contra o suspeito, como as certidões do órgão em Pernambuco e Paraíba, atestando que Welinton não consta nos registros.

Por: portal FolhaPE
Fonte: folhape

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!