Tráfico de drogas: estudante de Direito é preso com mais de 130 kg de maconha

goo.gl/U6L7uE | Um estudante de Direito, de 22 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas e homicídio em Vila Velha. Com ele, os policiais encontraram 134 kg de maconha. Além do entorpecente, Bruno Viana da Cruz, conhecido como ‘Pônei’, também tinha uma caderneta com anotações referentes ao tráfico e duas cédulas de dinheiro do Paraguai.



De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já estava sendo monitorado. Ele seguia de moto pela Avenida Carlos Lindenberg quando foi interceptado pelos policiais. Com ele foi encontrada uma pequena quantia de droga. Após uma breve conversa, o jovem acabou confessando que em casa teria mais entorpecentes.

A casa onde o restante do material foi encontrado fica no bairro Jóquei, também em Vila Velha. Apesar de toda a droga estar em posse de Bruno, os policiais afirmam que ele era apenas um distribuidor e que mais pessoas estão envolvidas.

“É um dos grandes fornecedores. Na verdade ele trabalha para esse grande fornecedor, que já traz a maconha direto do Paraguai, pois já tem contatos lá. É uma apreensão de expressão e a gente tem certeza que deu um baque no tráfico da Grande Vitória”, disse o delegado João Paulo Pinto.

Bruno era estudante de Direito de uma faculdade particular do município. O delegado informou que primeiro ele ingressou no mundo do crime e depois começou estudar. “Ele primeiro virou criminoso para depois virar estudante. Provavelmente ele já estava estuando Direito pensando em alguma defesa que ele possa fazer com algum conhecimento técnico sobre a área”, destacou.

Na caderneta apreendida na casa dele havia várias anotações de entregas da droga para vários bairros da Grande Vitória. No celular do rapaz os policiais encontraram diversas fotos exibindo armas de fogo, no entanto, nada foi encontrado com ele durante a prisão.

Contra Bruno existia um mandado de prisão em aberto por uma dupla tentativa de homicídio, que aconteceu no dia 13 de junho do ano passado. Na ocasião, um casal foi baleado quando saía de uma pizzaria, na Rodovia do Sol, ainda em Vila Velha. Para o delegado, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas.

“O Bruno é do bairro Ilha dos Ayres, lá ele cresceu no mundo do crime, atingiu o cargo de gerente e a partir daí ele vem cometendo diversos homicídios para manter o controle do tráfico”, contou.

O suspeito já está no Centro de Triagem de Viana. As investigações continuam para localizar o dono da droga.

Fonte: folhavitoria

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima