Advogada atingida por substância corrosiva (ácido) viu suspeito um dia antes do crime

goo.gl/48qLmV | Em depoimento prestado no hospital onde está internada, a advogada de 35 anos, que teve o rosto e parte do corpo atingidos por uma substância química ainda não definida, contou que viu o suspeito um dia antes do crime rondando a área da residência dela. De acordo com a delegada Beatriz Leite, a vítima também notou a presença do homem, ainda não identificado, em várias ocasiões. O crime ocorreu na terça-feira (13), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando a advogada chegava em casa.

“A advogada disse que viu o suspeito, mas garantiu que não conhece ele. É comum as vítimas só lembrarem da pessoa que atacou depois do crime, porque ninguém espera esse tipo de situação. Ela disse que o viu em outros momentos”, comentou a delegada.

O resultado da perícia que apontará a substância usada no crime ainda não foi divulgado. Entretanto, a polícia acredita que o homem usou ácido para ferir a advogada. Um funcionário, que preferiu não ser identificado, ajudou a socorrer a mulher. Ele contou que o rosto, um braço e as roupas da vítima foram corroídas pelo líquido.

“Vou entrar em contato com o Instituto de Criminalística [IC] ainda nesta quinta-feira [15] para ter uma previsão de quando sairá o resultado da perícia”, completou Beatriz Leite. Ela informou que as imagens do circuito interno do prédio, divulgadas na quarta-feira (14), passarão por melhorias. “O IC vai melhorar essas imagens para termos o rosto do suspeito em melhor qualidade. Agora, é esperar”, pontuou.

Responsável pelo caso, a delegada alegou estar levantando todas as informações possíveis para iniciar as investigações. Ela excluiu a possibilidade da ação ter sido uma tentativa de assalto. A polícia pede a população que ajude caso tenha informações a respeito da identidade do suspeito. O telefone do Disque-Denúncia é o 3421.9595. Não é preciso se identificar.

Imagens

O vídeo mostra o momento exato em que o homem joga a substância química no rosto da advogada. As imagens confirmam o depoimento da mulher. Nas imagens, é possível ver que o suspeito espera na calçada a chegada da vítima. Ele estava com um recipiente na mão.

O homem, que estava de boné, jaqueta branca e bermuda estampada, se aproxima do carro da vítima. Ela estava voltando para casa depois de um dia de trabalho. A advogada esperava a portão da garagem abrir, quando foi atingida pelo líquido corrosivo.

Uma mulher passa pela calçada um pouco antes de o homem cometer o crime, mas ele aparenta não se importar com a presença dela. Em questão de segundos, ele se aproxima do carro e joga a substância na advogada. Depois sai correndo. O caso aconteceu na Rua Mamanguape.

Queimaduras

A substância causou queimaduras de primeiro e segundo graus. A vítima foi levada por parentes para um hospital particular do Recife. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que a família não autorizou a divulgação do estado de saúde. Segundo a delegada, ela permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa do risco de infecção.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima