Concurso Público: Itamaraty publica regras para provimento de vagas de Diplomata

goo.gl/ZVvfZJ | O Ministério das Relações Exteriores publicou, no Diário Oficial da União da última quinta-feira (8), as regras para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata de 2017. O certame oferece 30 vagas para o cargo de Terceiro-Secretário, vaga da classe inicial da Carreira de Diplomata.

Segundo o Itamaraty, a seleção ocorrerá em três etapas. A primeira terá prova objetiva de caráter eliminatório. As questões abrangerão conhecimentos de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, língua inglesa, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público.

Os candidatos selecionados passarão para a segunda fase, na qual serão avaliados conhecimentos relativos à língua portuguesa e língua inglesa. Na terceira fase, em provas escritas de caráter eliminatório e classificatório, serão novamente testados conhecimentos relativos à história do Brasil, geografia, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público. Além disso, na terceira e última etapa da seleção, os candidatos terão de provar conhecimentos de língua espanhola e língua francesa.

Fonte: Portal Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima