Sonho de infância realizado: advogado vira motorista de 'Trenzinho' em Araraquara

goo.gl/QMYzS2 | Quando criança, José da Silva Peixoto sonhava com um trenzinho. Agora, adulto e advogado, ele concretiza o desejo. Aos fins de semana e feriados, abandona as pastas e processos para conduzir a "locomotiva", um ônibus adaptado, pelas ruas de Araraquara (SP).
Resgata a parte saudosa dos antigos e traz para a criançada a oportunidade de andar em um veículo que muitas vezes nem conhecem", afirmou.
O percurso começa na Praça da igreja São Geraldo e, em 20 minutos, o veículo percorre as principais ruas da cidade.

Criação

Esposa de José, a advogada Juliana Betioli da Silva Peixoto é chefe do trem e ajudou o marido a realizar o sonho.
Comecei a andar nos trenzinhos, daí me apaixonei pelo sonho dele. Colocamos as finanças em dia e falamos: 'Vamos investir nesse sonho, contou.
Para construir o trenzinho, foram necessários um ônibus e uma carreta, que passaram por adaptações até se transformarem completamente. Foram feitas mudanças desde o teto até o câmbio e a proteção do motor.





Trem resgata passado (Foto: Reprodução/EPTV)

O visual final lembra as antigas locotomotivas, com direito ao símbolo da companhia Estrada de Ferro Araraquara, e os passageiros seguem algumas regras.

Uma delas é que o trenzinho não pode ser parado durante o trajeto. Outra, essa para o motorista, é que o veículo não pode passar dos 35 km por hora. Seguidos esses pontos, é só se distrair e aproveitar.

Por G1 São Carlos e Araraquara
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima