Tribunal de Ética da OAB suspende advogada acusada de tentar entrar com celulares em presídio

goo.gl/1MEicL | A advogada Catharine Rolim Nogueira foi suspensa por um prazo de 90 dias pelo Tribunal de Ética da OAB Paraíba nesta sexta-feira (09). A informação foi confirmada pelo presidente da Seccional da OAB em Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho.

A relatora do processo foi a advogada Edith Cristina, que votou a favor da suspensão provisória, sendo acompanhada pela maioria dos membros integrantes do Tribunal de Ética.

“Agora a Secretaria da OAB Paraíba se encarregará de fazer as comunicações de praxe para que o Poder Judiciário, Ministério Público e demais órgãos tomem conhecimento da decisão”, disse João de Deus.

Nos últimos dois anos, Catharine se tornou alvo de, pelo menos, duas investigações. A primeira por parte do Ministério Público, que acusa a advogada de ter aplicado um golpe em um cliente no ano de 2015.

Já em abril deste ano ela foi flagrada tentando entregar cinco celulares a outro cliente durante visita na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. Por causa desse segundo caso, a direção do presídio decidiu passar a revistar os advogados antes de encaminhá-los ao parlatório, local em que eles conversam com seus clientes reservadamente.

Por Jocivan Pinheiro
Fonte: diariodosertao

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima