Atirador que matou 12 pessoas em cinema é condenado a 3.318 anos de prisão

goo.gl/ZWkNiX | O norte-americano James Holmes, considerado culpado por matar 12 pessoas em um cinema na cidade de Aurora, no Colorado (EUA), em 2012, foi condenado a 12 sentenças de prisão perpétua e 3.318 anos de reclusão pelos crimes não letais praticados, incluindo tentativa de homicídio. O juiz Carlos A. Samour Jr. Formalizou a decisão do júri, que havia pedido no início de agosto a prisão perpétua do atirador. Holmes, que na oportunidade também feriu 70 pessoas na ação, escutou a sentença em pé e apresentando calma.



Norte-americano James Holmes

“O réu jamais será um homem livre de novo. Jamais. Ele vai estar atrás das grades em uma instalação travada durante todos os dias do resto de sua vida”, mencionou o juiz Samour, requerendo que o condenado fosse imediatamente retirado da sala.

O julgamento de Holmes foi um dos mais longos da história dos Estados Unidos. Há três anos, o norte-americano lançou gás lacrimogêneo em uma sala de cinema em Aurora, que exibia o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (The Dark Knight Rises) e abriu fogo contra os presentes. Ele tinha 24 anos na ocasião e, ao ser detido pela polícia, se identificou como “Coringa”, o inimigo do Batman no longa-metragem.

Fonte: NY Times

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima