Disciplinada! Futura advogada: escola faz formatura com apenas uma aluna

goo.gl/EjbksU | Uma escola na pequena aldeia de Rudinoie (a 4.300 km a leste de Moscou), na região siberiana de Krasnoiarsk, organizou um baile de formatura bastante incomum: apenas uma jovem – a única estudante da instituição local – e 13 professores participaram da cerimônia.

Segundo a ex-aluna Lera Grobunova, sua classe já teve 10 alunos, mas isso havia mudado há dois anos. “Eu era a única aluna frequentando as aulas”, disse Grobunova ao jornal “Komsomolskaia Pravda”. “Todos os meus colegas deixaram a escola: alguns para a faculdade, outros para escolas profissionalizantes”, completou a jovem.

No início, Lera diz ter achado “estranho” sentar-se sozinha e ser a única a responder às perguntas dos professores. No entanto, todas as suas lições – em um total de 15 matérias – transformaram-se em aulas particulares.

“Isso atuava a meu favor, já que eu era o único foco dos professores. Por outro lado, também não dava para esconder nada deles nem deixar de fazer a lição de casa”, brincou a garota.

Lera pretende se tornar advogada e está se preparando para os exames da Academia da Procuradoria-Geral em Irkutsk, em setembro.

Rudinoie possui cerca de 600 habitantes. Não são raros, porém, os casos de escolas pouco frequentadas nas províncias russas, e muitas são obrigadas a fechar suas portas. Os estudantes, por vezes, têm que viajar a aldeias vizinhas para completar os estudos.

Por Agência Gazeta Russa
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima