Jovem é condenado à prisão perpétua por planejar ataque em show de Elton John

goo.gl/5c4ZUh | Um tribunal londrino condenou um jovem de 19 anos à prisão perpétua nesta segunda-feira (3), por planejar ataques a bomba no show do cantor Elton John, que aconteceria no Hyde Park em setembro de 2016, e na movimentada Oxford Street.

A pena prevê um período de prisão incondicional de 16 anos e seis meses.

Haroon Syed, do oeste de Londres, se declarou culpado em abril diante de um tribunal de Old Bailey, sob a acusação de “preparação de atos terroristas” entre o período de abril e setembro de 2016.

O jovem pretendia atacar a principal rua comercial da capital britânica, a Oxford Street, assim como um show de Elton John, que ocorreu no dia 11 de setembro.

Mas foi identificado quando pensava estar se comunicando com outro extremista na internet, que na realidade era um agente dos serviços britânicos de segurança.

“Syed admitiu que tentou obter uma metralhadora, revólveres, colete para atentados suicidas e uma bomba”, comunicou a polícia em abril.

Para a bomba, fez uma “solicitação especial de que estivesse cheia de pregos para que pudesse explodi-la em um lugar lotado como a Oxford Street”, acrescentou a instituição em comunicado.

Em junho de 2016, seu irmão Nadir Syed foi condenado à prisão perpétua com uma pena de prisão incondicional de 15 anos, após ser declarado culpado de planejar uma decapitação em 12 de novembro de 2014.

Fonte: istoe

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima