Revisão de preço: em menos de 24h, Petrobrás anuncia novo reajuste nos combustíveis

goo.gl/cY8qVF | A Petrobrás anunciou hoje a quarta revisão de preço de combustíveis desde que passou a adotar a política de reajustes diários, no dia 30 de junho. Amanhã, a gasolina estará 0,7% mais barata nas refinarias da estatal e o óleo diesel, 0,2%. Das quatro revisões, três foram para baixar os preços. Ontem à noite, a empresa já havia divulgado redução de 0,5% para os dois combustíveis.

A empresa argumenta que, com a possibilidade de reajustar diariamente os preços, tem mais ferramentas para competir com as empresas importadoras, que estão ganhando espaço no mercado brasileira.

A mudança foi divulgada na última sexta-feira, 30. No mesmo dia, a Petrobrás reduziu em 5,9% o preço da gasolina e em 4,8% o do diesel. Na segunda-feira, 3, a estatal elevou o preço da gasolina em 1,8% e o do diesel, em 2,7%.

Com a medida, a Petrobrás espera fazer frente à competição com importadores, que, nos últimos meses, se aproveitaram do cenário de preços altos no Brasil para inundar o mercado e roubar vendas da estatal. O nível de utilização das refinarias da petroleira despencou de 84%, no primeiro trimestre de 2016, para 77%, neste ano, segundo o Itaú BBA, que divulgou relatório assinado por Renato Salomone.

Por Fernanda Nunes
Fonte: Estadão

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima