Concurso PF 2017 recebe novas movimentações e está próximo de ser autorizado

goo.gl/oHhaFs | Uma das instituições mais respeitadas do país e dona de um dos concursos mais desejados entre os candidatos pode ter certame autorizado em breve. A Polícia Federal (Concurso PF 2017) teve importantes movimentações em sua solicitação de vagas, sendo nove somente na última sexta-feira (28), constando como concluído no Gabinete da SGP do Planejamento. Após 19 movimentações, a expectativa é de que o certame seja liberado em breve!

É esperada a oferta de 1.758 oportunidades distribuídas entre os cargos de agente (600), escrivão (600), perito (67) e delegado (491). As carreiras de agente e escrivão exigem nível superior em qualquer área, enquanto o cargo de perito demanda graduação específica na área de atuação. Já candidatos a delegado necessitam bacharelado em Direito mais três anos de atividade jurídica ou policial. As remunerações iniciais vão de R$12 mil a R$22 mil, dependendo do cargo ocupado.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, afirma que a maior carência, atualmente, é encontrada na carreira de agente. O último concurso para Agente da Polícia Federal foi realizado em 2014, sob a organização do Cespe/Unb, com abertura de 600 vagas. Os candidatos foram submetidos a provas objetiva, discursiva, aptidão física e avaliações médicas e psicológicas. Os aprovados passaram, ainda, pelo Curso de Formação Profissional.

Em 2013, também pelo Cespe/Unb, a corporação abriu certame para provimento de 564 vagas entre agentes administrativos (nível médio) e cargos em nível superior (Administrador, Arquivista, Assistente Social, Contador, Engenheiros Civil, Eletricista e Mecânico, Psicólogo. A avaliação foi feita por meio de provas objetiva e discursiva.

Também em 2013, a mesma banca organizou o edital para contratação de 150 vagas no cargo de Delegado, realizado em duas etapas. Na primeira, constando de provas objetivas e discursivas, exames de médico e de aptidão física, avaliação de títulos e prova oral. Os aprovados em primeira fase seguiram para o Curso de Formação. Informações sobre os últimos certames encontram-se disponíveis nos editais para agente, escrivão, perito e delegado.

Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima