Ator Dado Dolabella é solto sem pagar fiança e advogado explica: 'Prisão foi ilegal'

goo.gl/mGZWie | Dado Dolabella já está em liberdade, após ser preso por não pagar pensão alimentícia nesta quinta-feira (17). O ator deve quase R$ 200 mil ao filho Eduardo Neves Dolabella, de quase sete anos, fruto do seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. A informação foi confirmada ao Purepeople pela 11ª DP (Rocinha, Zona Sul do Rio), na qual estava o filho de Pepita Rodrigues. "Não houve pagamento de fiança porque a prisão foi ilegal. O processo corre em segredo de Justiça por isso não posso dar mais informações. O importante é que o Dado foi solto e já está bem", explicou o advogado de Dado, André Fróes, ao jornal "Extra". O Habeas Corpus foi concedido às 4h30 pelo desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa.

Ator ficou surpreso com a prisão

Em conversa, nesta quinta, com o site, o delegado responsável pelo caso, Antonio Ricardo Lima Nunes, afirmou que Dado ficou surpreso ao ser detido. Policiais ficaram na porta do seu prédio entre 9h e 13h mas não acharam ninguém. Ao deixar o imóvel, o ex-marido de Juliana Wolter, com quem terminou o casamento em dezembro de 2015, acabou detido. "O Dado está tranquilo. Ele disse que estava surpreso com a prisão, pois a questão da pensão já estava sendo negociada", afirmou. O filho de Carlos Eduardo Dolabella (morto em 2003) correu risco de ser transferido para o presídio de Bangu.

Mãe defendeu Dado: 'Sem dinheiro'

Pepita Rodrigues saiu em defesa do filho horas após sua prisão. "É um absurdo o que estão fazendo com este menino. Uma crueldade. Ele tem um advogado que está pedindo há um tempo a redução do valor da pensão, porque ele não tem como pagar o que a mãe pede. O Dado não está trabalhando. Ele faz um bico aqui, outro ali, mas não consegue algo fixo. Hoje ele estava indo para Belo Horizonte fazer um trabalho quando foi preso", contou. Dado teve seu contrato rescindido com a Record em 2014 após ser acusado de agredir um produtor durante gravação da novela "Vitória". Meses depois, o ator venceu um processo que movia contra a emissora e recebeu R$ 800 mil.

Por Guilherme Guidorizzi
Fonte: purepeople.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima