Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Indignação: Ministério Público investiga homem pelado no Museu de Arte Moderna de SP

goo.gl/WkN57Z | O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) instaurou um inquérito para investigar uma denúncia contra o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), localizado dentro do parque do Ibirapuera, depois de imagens de uma criança interagindo com um artista nu viralizarem na Internet.



Fachada do MAM, no parque do Ibirapuera

O documento foi assinado pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, da 15ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

Nas imagens, uma criança com idade entre 5 e 6 anos, ao lado da mãe, toca a perna do artista que está deitado imóvel.

A intervenção artística aconteceu nesta terça-feira (26) e fazia parte da exposição La Bête. Em uma das salas do museu o artista Wagner Schwartz se apresentava completamente nu, manipulando uma réplica de escultura em meio a coreografias em que o público é convidado a interagir com o artista.

Segundo o MAM, a apresentação é inspirada no trabalho Bichos, de Lygia Clark, e integrava a programação do 35º Panorama de Arte Brasileira.

As cenas causaram indignação de centenas de internautas que passaram a compartilhar as imagens. Políticos como Jair Bolsonaro, Marco Feliciano e o Movimento Brasil Livre criticaram a performance classificando-a como repugnante, inaceitável, destruidora de família e erotização infantil.

Diante da repercussão do caso, o Ministério Público abriu um inquérito civil que poderá resultar em uma ação civil pública ou um ajustamento de conduta contra o Museu de Arte Moderna.

O MP determinou que o museu preste informações sobre a performance e esclareça os critérios da classificação indicativa, que determina para qual público a exposição é voltada. O Ministério Público solicitou ainda que as empresas Youtube, Facebook e Google impeçam o acesso dos internautas aos vídeos da performance que estão circulando na rede.

O Museu de Arte de São Paulo informou, por meio de nota, que a sala da performance sinalizava o teor da apresentação, ressaltando que havia nudez artística. O MAM lamentou o que considera interpretações equivocadas do conteúdo da performance e condenou as manifestações de ódio que atentam contra a liberdade de expressão.

Fonte: noticias.r7.com

2 comentários :

  1. "O Museu de Arte de São Paulo informou, por meio de nota, que a sala da performance sinalizava o teor da apresentação, ressaltando que havia nudez artística. " Se for assim, basta informar que o filme é pornô e a criança de 4 anos entra se quiser, certo?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, meu nome é Camila Rodela e eu sou de Michigan, Estados Unidos. Estou aqui para testemunhar as boas obras de DR.OGAGA ​​KUNTA em minha vida. Meu marido e eu casamos há 27 anos com dois filhos. Dois anos atrás, tudo acabou. Eu queria meu marido de volta e eu o implorei, mas ele nunca ouviu, então, eu encontrei vários depoimentos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero e cura câncer, e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e também soletrar para obter um trabalho bem remunerado assim por diante. Ele é incrível, eu também encontrei um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex, e no final de seu depoimento ela deixou seu email. Depois de ler tudo isso, eu decidi para tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. E ele me disse o que eu preciso fazer, eu fiz e meu marido voltou para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e nós ficamos ainda mais felizes do que nunca. DRAGOGA KUNTA você é um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tem algum problema e está à procura de um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços, experimente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-lo por e-mail: ogagakunta@gmail.com e resolver seus problemas como eu. Ele pode resolver os seguintes problemas e muito mais.(1) SE VOCÊ QUER O SEU EX-BACK(2) VOCÊ QUER CONVIVER SEU MARIDO PARA PARAR O DIVÓRCIO (3) VOCÊ QUER SER PROMOVIDO NO SEU ESCRITÓRIO(4) VOCÊ QUER HOMENS E MULHERES PARA FUNCIONAR ENCONTRAM VOCÊ ATRATIVO(5) SE VOCE QUER CONCEITAR UMA CRIANÇA(6) VOCÊ QUER SER RIC (7) VOCÊ QUER QUE SEU MARIDO AMAR SEU SÓ PARA O DESCANSO DE SUA VIDA
    (8) VOCÊ PRECISA BOM SORTE(9) VOCÊ PRECISA DE UM SALVO DE LOTERIA(10) VOCÊ PRECISA UM TRABALHO ogagakunta@gmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!