Concurso TST 2017: tribunal tem tradição de convocar muitos aprovados

goo.gl/apbXad | O edital do Concurso TST 2017 tem oferta inicial de 52 vagas imediatas. Porém, o número de contratados pode ser bem maior, pois o Tribunal Superior do Trabalho tem a tradição de convocar muitos aprovados além da previsão inicial. E prova disso foi a seleção de 2012, que contou com 988 candidatos sendo convocados.

Como de costume em concursos de tribunais, o grande destaque foi o técnico judiciário da área administrativa. O edital trazia uma oferta de 31 vagas imediatas mais formação de cadastro, mas o número de convocados superou mais de 16 vezes a previsão inicial.

O TST convocou 486 aprovados para o cargo da área administrativa, dos quais 20 foram cedidos para outros órgãos. O Concurso de 2012 também oferecia vagas de técnico nas áreas de segurança judiciária e programação. Confira a tabela abaixo com a relação de convocados.



Já para os que concorreram a cargos de nível superior, o destaque ficou por conta do analista da área judiciária, que chamou 132 aprovados. No total, eram oferecidas apenas duas vagas imediatas.

Mais uma prova de que o TST chama muitos aprovados é a quantidade de candidatos que foram convocados somando todos os cargos de nível superior. O edital anterior oferecia cinco vaga imediatas para esse nível. No entanto, mais de 350 aprovados em todas as etapas foram chamados pelo órgão. Confira!



As inscrições do Concurso TST 2017 seguem abertas até o dia 22 de setembro. Os interessados devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas, organizadora, e preencher o formulário com os principais dados necessários.

Para confirmar o procedimento é necessário quitar o valor da taxa de inscrição, que custa R$80 para o cargo de técnico judiciário e R$120 para o de analista. O TST já divulgou o resultado dos pedidos de isenção, que puderam ser solicitados de 17 a 21 de agosto.

Provas serão realizadas somente em Brasília

As provas do Concurso TST 2017 serão aplicadas no dia 19 de novembro, somente na capital federal, em Brasília, assim como todas as vagas. Quer saber como é viver em Brasília? FOLHA DIRIGIDA separou as principais informações que você precisa saber e se preparar.



Os inscritos realizarão provas objetivas e discursivas, sendo a primeira dividida em conteúdos de conhecimento básico e específico. O TST já divulgou duas Retificações com mudanças no programa do concurso, sendo uma delas na disciplina de Regimento Interno.

E para ajudar os participantes, o tribunal lançou no seu canal do Youtube uma série de vídeos interativos que ajudam a estudar para o concurso. Os vídeos interativos que ajudam a estudar para o concurso. Os vídeos falam sobre o regimento do tribunal. Confira a programação!

Você é de outro estado e mesmo assim vai tentar o concurso do TST? Você é daqueles que nem mesmo a distância atrapalha o objetivo? Então a FOLHA DIRIGIDA resolveu dar uma ajuda, com o Guia para Concurseiros Itinerantes.

Fonte: www.folhadirigida.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima