Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Veja 10 dicas e diferenças entre um Advogado do Passado e um Advogado do Futuro

goo.gl/Ba5GVQ | Passar no vestibular de Direito, se formar, passar na OAB, abrir um escritório pomposo em um local de alto movimento, comprar equipamentos e organizar o escritório colocando trocentos livros espalhados pela sala, contratar uma boa secretária, ter a ´logomarca´ feita por um bom designer com direito a cartão de visitas, site e toda uma caralhada de peças gráficas. Contratar um estagiário, chamar o melhor amigo da faculdade para ser sócio e pronto! Agora é só esperar os clientes baterem na porta.

Esperar.

Esperar.

Esperar.

Distribuir cartão de visitas para amigos e familiares.

Esperar. Esperar. Esperar.

E as primeiras contas do escritório vão começando a chegar… Salário da secretária, conta da internet, energia, aluguel, segunda parcela dos móveis caros da sala feita para impressionar o cliente… E aí?

Empreendedorismo é uma coisa que os cursos de Direito normalmente não ensinam, o advogado saí pronto para produzir uma peça, com toda a teoria em mente e um pouco da prática do estágio, mas como gerir um escritório de advocacia? Como conseguir mais clientes? Eles não batem na porta?

De onde vem essa cultura de que o seu escritório tem que ser localizado em um dos melhores prédios da cidade, com salas cobertas de madeira de lei, com prateleiras com milhares de livros, com uma secretária bem instruída e educada e com todas as regalias que nossos colegas fazem? Isso realmente é importante? É a maneira certa de começar?

A advocacia está evoluindo para alguns, coworkings estão surgindo por todo o mundo, a tecnologia nos ajuda cada vez mais a nos conectar com pessoas, sem necessidade de uma reunião presencial.

Você pode começar de um jeito diferente. Alugue um coworking para fazer somente as reuniões necessárias, onde é preciso a presença do cliente para avaliar um documento por exemplo.

Veja 10 dicas e diferenças entre um Advogado do Passado e um Advogado do Futuro:






Como já dizia um famoso poeta:

“Diiiinossauro, veio muito antes do meu tatataravô…” - Bita, O mundo

E você? Ainda acha necessário gastar aquela poupança inteira para dar início a sua carreira de advogado e ficar preso a burocracias antigas que dificultam o andamento do cliente e o crescimento do escritório?

E você o que faz para te transformar em um Advogado do Futuro? E quais as dificuldades que você encontra que acha que ainda precisa melhorar? Responda nos comentários. Vamos interagir.

Por Advogado do Futuro
Fonte: Jus Brasil

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!