Candidata é eliminada de concurso após fotografar cartão-resposta e imagem vazar nas redes sociais

goo.gl/38WAzU | Uma mulher foi eliminada do concurso da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) após fotografar o cartão-resposta da prova. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr), organizadora do concurso.


Foto mostra cartão-resposta com dados da candidata que acabou eliminada (Foto: Reprodução/Facebook/Roraima na rede)

Segundo a instituição, a candidata concorria ao cargo de agente administrativo e fez a prova do concurso na escola Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista, no último domingo (29). Ela entrou na sala com o celular, tirou foto do cartão-resposta e a imagem vazou nas redes sociais.

A Uerr informou que além da eliminação, feita com base no edital do certame, a candidata também poderá responder criminalmente pelo ato, porque um Boletim de Ocorrência foi registrado pela organizadora junto à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública e Serviços Públicos (DRCASP).

As investigações estão em andamento e a Polícia Civil apura se houve premeditação da candidata em anular ou fraudar o certame. Outros candidatos podem ser eliminados, de acordo com a Uerr.

Pessoas que estão compartilhando, divulgando, a foto retirada pela ex-candidata devem ser chamadas para prestar depoimento.

Por fim, a organizadora afirmou que "não houve quebra de segurança e sim falta de dever de lealdade, de probidade, por parte da ex-candidata e que os demais candidatos podem ficar tranquilos quanto ao certame".

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima