Três configurações de privacidade no aplicativo WhatsApp que você precisa ativar

goo.gl/kWQjcd | O WhatsApp já é um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo. O sistema, que surgiu para realizar a função simples de bate-papo entre as pessoas, hoje se tornou indispensável, até como meio de trabalho. Mas as vezes existem informações que não queremos que outros contatos saibam no momento e é isso que vamos falar no post de hoje, sobre a privacidade no WhatsApp.

Veja agora 3 configurações que você pode fazer para aumentar sua privacidade no WhatsApp.

1. Última vez online no Whatsapp

Umas das informações que mais revelam sobre a privacidade no WhatsApp é a “Visto por último”. Esse dado aparece abaixo do nome e foto de cada usuário indicando a última vez que esteve utilizando o sistema.

Isso pode ser bastante revelador e entregar algumas situações comprometedoras para alguns. Com essa informação é possível ver o horário que aparentemente alguém foi dormir, por exemplo, ou se a pessoa está online em um momento que não deveria.

Para evitar que outras pessoas possam ver essa informação sobre sua conta, basta acessar o menu de Configurações no WhatsApp, depois acessar a sessão de Conta, em seguida clicar em Privacidade e por fim acessar Visto por último.

Nessa parte você pode escolher a opção “Ninguém” para que nenhuma pessoa possa ver seu último horário de acesso. No entanto, essa escolha também implica dizer que você não verá o último horário dos seus contatos.

2. Mensagem Visualizada

Outra parte polêmica sobre a privacidade no WhatsApp é quanto as mensagens visualizadas, que são representadas pelos dois risquinhos azul na tela. Muitas vezes você não quer que outras pessoas saibam que já viu as mensagens dela, seja porque a resposta vai ser demorada ou porque é algo difícil de responder na hora. Enfim, independente do motivo, a situação pode ficar chata por conta disso.

Para solucionar e tirar a opção de mostrar que as mensagens foram visualizadas, basta seguir o mesmo caminho do tópico que vimos antes. Acesse o menu de Configurações, depois Conta e em seguida Privacidade. Lá você encontrará a opção Confirmação de Leitura, que deve ficar desativada se a intenção é que os “risquinhos azuis” desapareça.

Mas vale lembrar que tudo no WhatsApp parece servir para os dois lados. Enquanto ninguém mais vai ter a certeza se você viu ou não as mensagens, você, em contrapartida, também não vai poder saber quando outras pessoas viram a sua.

Quando precisar que essa questão seja feita uma única vez ou de forma rápida, a dica é ligar o Modo Avião do celular, clicar na notificação de mensagem recebida e depois fechar o aplicativo antes de voltar para o modo normal. Essa é uma forma matreira de ver tudo sem ser descoberto.

3. Ficar invisível no Whatsapp

Agora você já sabe dois passos importante para ficar praticamente invisível no aplicativo: tirar a informação da última vez que ficou online e desativar as indicações que visualizou a mensagem. Mas, para aumentar ainda mais a privacidade no WhatsApp, falta desativar a informação que outras pessoas conseguem ver quando você está online.

Essa é uma das formas mais diferentes de se executar já que não existe essa função de desativar no próprio app. Existe uma variedade de aplicativos disponíveis que podem ser instalados para realizar essa função, mas o que eles simplesmente fazem é desligar a conexão de internet no momento em que estiver com o WhatsApp aberto e ligar novamente a conexão assim que sair.

Para evitar problemas com apps que no fim das contas não são tão confiáveis por não ter vínculo algum com o WhatsApp, o melhor é fazer esse procedimento manualmente. Basta ligar o modo avião antes de abrir o aplicativo e depois desligá-lo assim que sair para voltar a usar a internet normalmente.

Um aplicativo que ficou conhecido por deixar o usuário invisível no WhatsApp e até em outros aplicativos de conversas instantâneas foi o Flychat. O app, no entanto, tem desvantagens em relação aos originais, já que nele não é possível ver histórico anteriores de conversas, nem enviar áudios, vídeos ou atá fotos e documentos, e você ainda fica recebendo anúncios. A melhor forma de manter sua privacidade no Whatsapp é seguindo as dicas dadas no artigo.

Fonte: E-konomista

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima