Confira uma lista top com 11 melhores filmes de advogadas já vistos na telona

goo.gl/huuWVR | Apesar de não ser tão comum mulheres serem promotoras e advogadas nas telonas, alguns dos filmes mais interessantes sobre tribunais, crimes e julgamentos são protagonizados por elas, e mesmo quando elas não são as protagonistas, sempre roubam as cenas.

Confira a lista com os 11 melhores filmes de mulheres da lei que já passaram pelas telonas:

Shen Yuelin (Bai Ling) do Filme "Justiça Vermelha" - 1997



Na China dos dias de hoje, um americano está prestes a ser rigorosamente punido por um crime que não cometeu... mas não tem como provar sua inocência. À mercê da rígida justiça chinesa - para a qual todos são culpados até que se prove o contrário - Jack (Richard Gere) encontra-se completamente sozinho. Mas quando sua advogada de defesa Shen Yuelin (Bai Ling) descobre misteriosas contradições no caso, ela volta-se contra a justiça de seu próprio país para juntar-se a Jack numa emocionante corrida para encontrar o verdadeiro assassino... e salvar suas vidas que estão por um fio!

Elle Woods (Reese Witherspoon) do Filme "Legalmente Loira" - 2001



Ela é uma maravilha de Beverly Hills que pode fazer qualquer coisa para segurar seu homem. Se for preciso, é capaz até mesmo de... estudar Direito! Quando Warner Huntington III (Davis) repentinamente termina o romance e vai estudar Direito em Harvard, Elle (Reese Witherspoon) toma as rédeas de sua vida, em sua mãos tão bem cuidadas... Decide ir também para Harvard! Com isso, reatar com o Warner será fácil, certo? Errado! Elle está prestes a começar a batalha mais difícil de sua vida - por amor, honra, justiça e respeito a todas as loiras do mundo!

Tenente JoAnne Galloway (Demi Moore) do Filme "Questão de Honra" - 1992



Após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar, depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.

Erin Bruner (Laura Linney) do Filme "O Exorcismo De Emily Rose" - 2005



Uma advogada amarga e cheia de ressentimentos (Laura Linney) envolve-se na defesa judicial do Padre Moore (Tom Wilkinson), que liderou um exorcismo que resultou na morte da possuída. Ela, no caso, era Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma universitária de 19 anos que começa a ter estranhas manifestações não explicadas pelos médicos.

Beth Eastern (Anne Heche) do Filme "Pela Vida de Um Amigo" - 1998



Nas praias da Malásia durante o verão, três americanos - Lewis (Joaquin Phoenix), Xerife (Vince Vaughn) e Tony (David Conrad) - desfrutam prazeres com mulheres, rum e maconha barata. Como o fim do verão, Tony e Xerife voltam para Nova York, mas Lewis decide ir para Bornéu para ajudar a salvar os orangotangos da extinção. Entretanto no mesmo dia Lewis é preso, pois Tony e Xerife deixaram com ele 140 gramas de haxixe e, segundo as leis locais, a partir de 100 gramas o portador é considerado traficante e a pena é a morte por enforcamento. Dois anos depois, em Nova York, Xerife dirige limusines de aluguel e Tony é um arquiteto que está noivo. É quando repentinamente surge Beth (Anne Heche), uma advogada que conversa com os dois e diz que há um acordo verbal que diz que se um deles voltar para cumprir a pena terá de ficar seis anos preso, se os dois voltarem três anos de prisão para cada um e se nenhum voltar Lewis será enforcado em oito dias.

Janet Venable (Laura Linney) do Filme "As Duas Faces de um Crime" - 1996



Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

Ellen Roark (Sandra Bullock) do Filme "Tempo de Matar" - 1996



Uma garota negra de apenas 9 anos de idade é estuprada por dois racistas brancos completamente bêbados. Em um ato desesperado de ódio e vingança, seu pai mata os homens a tiros. Agora. Carl Lee Hailey (Samuel L. Jackson) irá a julgamento pelo assassinato de dois cidadãos brancos. É assim que a lei pretende tratar o caso. Para defendê-lo, Hailey conta com o corajoso Jake brigance (Matthew Mc Conaughey) e a idealista Ellen Roark (Sandra Bullock), dois jovens advogados em busca da verdade. E poucos dias, o julgamento transforma-se em uma verdadeira batalha racial, onde a vida de todas as pessoas envolvidas com o caso está correndo perigo. O destino de um homem injustiçado está nas mãos de Jake e o tempo está se esgotando. A violenta batalha pode explodir a qualquer momento...

Claire Kubik (Ashley Judd) do Filme "Crimes em Primeiro Grau" - 2002



Repleto de reviravoltas e momentos de tensão. Judd interpreta Claire Kubik, uma inteligente e sensual advogada, cujo mundo perfeito desmorona quando seu marido TOM (Jim Caviezel) é acusado pelo FBI do assassinato de civis inocentes durante uma operação secreta do Exército quinze anos antes. Auxiliada por um perspicaz advogado ex-militar (Freeman), Claire luta para limpar o nome de Tom, mas essa tentativa a deixa muito perto de desmascarar uma armação do governo. Agora ela precisa arriscar sua carreira - e até mesmo sua vida - para expor a verdade.

Kathryn Murphy (Kelly McGillis) do Filme "Acusados" - 1988



Sarah Tobias (Jodie Foster) é estuprada em um bar e, ao denunciar a agressão, defronta-se com dois problemas: seus agressores e o sistema penal, no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos.

Rita Harrison (Michelle Pfeiffer) do Filme "Uma Lição de Amor" - 2001



Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Reggie Love (Susan Sarandon) do Filme "O Cliente" - 1994



Agora, Mark Sway (o estreante Brad Renfro) conhece todos os detalhes de um segredo que nunca deveria ter ouvido. Esse foi o maior erro de sua vida! Caçado pela máfia e perseguido pelo incansável promotor público Roy Foltrigg (Tommy Lee Jones), sua única chance de escapar com vida é contar com a ajuda da corajosa advogada Reggie Love (Susan Sarandon). "O Cliente" é uma história de morte traição e poder, onde apenas um garoto de 11 anos de idade sabe em quem realmente pode confiar, Um elenco extraordinário, em um suspense tenso e envolvente.

Fonte: Clube do Filme

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima