Grandes desafios superados: 11 hábitos de pessoas mentalmente fortes

goo.gl/992UAx | “A força mental é uma escolha e uma disciplina, não uma qualidade inata concedida aos sortudos”. – Travis Bradberry.

Texto traduzido do site Entrepeneur

Seja qual for o desafio – um trabalho sem fim ou um relacionamento difícil, por exemplo – você precisa ser forte, ver as coisas através de uma nova lente e tomar medidas decisivas se quiser avançar com sucesso.

É difícil ser mentalmente forte, especialmente quando você se sente preso. A capacidade de quebrar o molde e assumir uma nova direção ousada requer que o grão extra, ousado e espalhafatoso que apenas as pessoas com mentalidade mais forte tenham.

É fascinante como as pessoas mentalmente fortes se diferenciam da multidão. Onde os outros vêem barreiras impenetráveis, eles vêem desafios a serem superados.

Quando a fábrica de Thomas Edison queimou no chão em 1914, destruindo protótipos únicos e causando danos de US $ 23 milhões, a resposta de Edison foi simples: “Graças a Deus, todos os nossos erros foram queimados. Agora podemos começar novamente novamente”.

A reação de Edison é o epítome da força mental – vendo oportunidade e agindo quando as coisas parecem sombrias.

Existem hábitos que você pode desenvolver para melhorar sua força mental… E você pode começar hoje.

1. Eles são emocionalmente inteligentes

A inteligência emocional é a pedra angular da força mental. Você não pode ser mentalmente forte sem a capacidade de entender e tolerar as fortes emoções negativas e fazer algo produtivo com eles. Momentos que testam sua força mental são, em última instância, testam sua inteligência emocional (EQ).

A empresa TalentSmart fez uma pesquisa com mais de um milhão de pessoas, e descobriram que apenas 36% delas são capazes de identificar com precisão suas emoções quando elas acontecem.

2. Eles estão confiantes

As pessoas mentalmente fortes acreditam que sua mentalidade tem um poderoso efeito sobre sua capacidade de sucesso. Esta noção não é apenas uma ferramenta motivacional – é um fato. Um estudo recente na Universidade de Melbourne mostrou que pessoas confiantes passaram a ganhar salários mais altos e foram promovidas mais rapidamente do que outras.

“Se você acha que pode, ou pensa que não pode – você está certo”. – Henry Ford

A verdadeira confiança – em oposição à falsa confiança que as pessoas projetam para mascarar suas inseguranças – tem uma aparência própria. As pessoas mentalmente fortes têm uma vantagem sobre o duvidoso e o despreocupado porque sua confiança inspira outros e ajuda-os a fazer as coisas acontecerem.

3. Eles dizem que não

Pesquisas realizadas em Berkeley mostraram que, quanto mais dificuldade você tem em dizer não, mais provável que você sofra estresse, burnout e até depressão. As pessoas mentalmente fortes sabem que, dizer “não” é saudável.

Quando é hora de dizer “não”, as pessoas mentalmente fortes evitam frases como “Eu não acho que posso” ou “Não tenho certeza”. Eles dizem “não” com confiança porque sabem que dizer “não” a um novo compromisso ou uma nova tarefa, dá a oportunidade de cumprir sua agenda com mais êxito.

Os mentalmente fortes também sabem como exercer o autocontrole, dizendo “não” a si mesmos.

4. Eles neutralizam as pessoas difíceis

Lidar com pessoas difíceis é frustrante e exaustivo para a maioria. Pessoas mentalmente fortes controlam suas interações com pessoas tóxicas. Quando precisam enfrentar uma pessoa tóxica, eles abordam a situação de forma racional. Eles identificam suas emoções e não permitem raiva ou frustração para alimentar o caos. Eles também consideram o ponto de vista da pessoa e são capazes de encontrar um terreno comum e soluções para os problemas.

5. São adeptos à mudança

Pessoas mentalmente fortes são flexíveis e se adaptam constantemente. Eles sabem que o medo da mudança é paralisante e uma grande ameaça para o sucesso e felicidade.

6. Eles abraçam o fracasso

As pessoas mentalmente fortes adotam o fracasso porque sabem que a estrada para o sucesso está pavimentada com isso. Ninguém jamais experimentou o verdadeiro sucesso sem primeiro abraçar o fracasso. Os maiores avanços geralmente ocorrem quando você se sente mais frustrado e mais preso. É essa frustração que o obriga a pensar de forma diferente, a olhar para fora da caixa e a ver a solução que você perdeu.

7. No entanto, eles não se “debruçam” nos erros

As pessoas mentalmente fortes sabem que, onde você concentra sua atenção determina seu estado emocional. Quando você se depara com os problemas que enfrenta, você cria e prolonga emoções e estresse negativos, o que dificulta o desempenho. Quando você se concentra em ações para melhorar a si mesmo e suas circunstâncias, você cria uma sensação de eficácia pessoal, que produz emoções positivas e melhora o desempenho. Pessoas mentalmente fortes se afastam de seus erros, mas fazem isso sem esquecê-los. Ao manter seus erros a uma distância segura, eles são capazes de se adaptar e ajustar para o sucesso futuro.

8. Eles não se comparam aos outros

As pessoas mentalmente fortes não julgam outras pessoas porque sabem que todos têm algo a oferecer. Comparar-se com outras pessoas é limitante. O ciúme e o ressentimento sugam a vida…São enormes ladrões de energia. As pessoas mentalmente fortes não desperdiçam tempo ou energia para dimensionar as pessoas.

9. Eles se exercitam.

Um estudo realizado no Eastern Ontario Research Institute descobriu que as pessoas que se exercitaram duas vezes por semana durante 10 semanas sentiram-se mais competentes social, intelectual e atleticamente. Eles também avaliaram sua imagem corporal e auto-estima mais alta. O melhor de tudo, em vez de as mudanças físicas em seus corpos serem responsáveis ​​pelo aumento de confiança – que é a chave para a força mental – foi a positividade imediata do exercício que fez toda a diferença.

10. Dormem o suficiente.

É difícil exagerar a importância do sono para aumentar sua força mental. Quando você dorme, seu cérebro remove as proteínas tóxicas, que são subprodutos da atividade neural quando você está acordado. Infelizmente, seu cérebro pode removê-los adequadamente apenas enquanto você está dormindo, então, quando você não dorme o suficiente, as proteínas tóxicas permanecem nas células do cérebro, causando estragos e prejudicando sua capacidade de pensar – algo que nenhuma quantidade de cafeína pode consertar.

As pessoas mentalmente difíceis sabem que seu autocontrole, foco e memória são reduzidos quando eles não dormem suficiente (ou o tipo certo de sono), então eles fazem com que o sono de qualidade seja uma prioridade máxima.

11. Eles são implacavelmente positivos.

As pessoas mentalmente fortes não ficam presas em coisas que não podem controlar. Em vez de tentar iniciar uma revolução da noite para o dia, eles concentram sua energia em dirigir as duas coisas que estão completamente em seu poder – sua atenção e seu esforço.

Fonte: www.diligeiro.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima