Monitoramento violado: detento foge após bateria de tornozeleira eletrônica descarregar

goo.gl/xjYV3c | Um dos 25 detentos que usam tornozeleira eletrônica no DF está foragido desde que a bateria de seu equipamento descarregou em 7 de outubro. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP-DF), a bateria descarregou três dias depois que o detento começou a usar a tornozeleira.

De acordo com informações do portal Metrópoles, Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) avisou a Vara de Execuções Penais (VEP), no mesmo dia que o incidente foi detectado. A partir disso, no dia 11 de outubro a Justiça decretou a prisão preventiva do detento que ainda não foi recapturado.

Ocorrências de presos que violam as regras do benefício são constantes, como informar o endereço de moradia errado, outro perdeu o benefício porque violou a cinta do equipamento.

Ainda de acordo com o portal, a responsabilidade de recarregar o aparelho é do próprio detento. Caso ele não mantenha a tornozeleira carregada, ele pode perder o benefício e ser preso.

Se um preso tentar retirar o aparelho, uma sirene é acionada e os responsáveis pelo monitoramento dos presos são avisados na hora. Se for constatado que o rompimento foi proposital, o preso pode ser denunciado por dano ao patrimônio público.

Fonte: www.dm.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima