Dia do Servidor Público 'Bonito(a) Esteticamente' causa polêmica em Petrópolis

goo.gl/5CJUy9 | A criação do Dia do Servidor Público Municipal “Bonito Esteticamente” virou polêmica em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A Lei nº 7.587, do vereador Márcio Arruda, que foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi, ganhou repercussão nas redes sociais. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira, a data escolhida é a segunda sexta-feira de dezembro e ainda com direito a um concurso para eleger o bonitão ou a bonitona do ano, conforme adiantou o colunista Ancelmo Gois.

Segundo a publicação, o autor da lei explica que o concurso não poderá exceder o número de dez participantes que receberão um número de 1 a 10, por sorteio. Eles terão que “desfilar graciosamente”. Além disso, cada participante terá que colaborar com a venda de dez ingressos (R$ 20 cada). O valor, de acordo com o texto, será revertido para três instituições de caridade.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram. Alguns classificam a lei como

“Eu ainda não estou conseguindo acreditar nisso”.

“Dia do servidor bonito esteticamente” é oficial em Petrópolis. Vereador Márcio Arruda é autor dessa pérola que passou pelas excelências da Câmara e ganhou sanção do prefeito. Não é piada. É sério”.

Trecho do texto do Diário Oficial do Município de Petrópolis que cita a criação do Dia do Servidor Público 'Bonito Esteticamente' - Reprodução

“Oi, na cidade de vocês também foi criada uma lei pra instituir o "Dia do Funcionário Público Bonito Esteticamente", no corpo da lei diz que haverá um concurso para eleger o mais bonito e que os participantes devem "desfilar graciosamente"? Pois na Cidade Imperial tem”.

“Pra quem não sabe o que aconteceu, nosso querido prefeito que, claro, não tem nada para fazer, né, porque a cidade tá uma maravilha, resolveu criar um dia pro servidor público municipal bonito esteticamente”.

“Imagina o currículo do cara daqui alguns anos?: "Administrador de empresas, economista, pós-graduado, vencedor do Prêmio Servidor Público Esteticamente Bonito 2017”.

“O prefeito Bernardo Rossi criou pela lei 7.587 o"Dia do servidor (a) público Bonito Esteticamente". Eu não seu o que dizer apenas o que sentir. Boa noite”.

“O que eu mais gosto na criação do Dia do Servidor Público Municipal Esteticamente Bonito são as possibilidades que se criam: Dia do Oficial Militar Moralmente Edificante, Dia do Fiscal Sexualmente Atraente, Dia do Técnico Administrativo Sublime”.

Um vídeo postado no Facebook também chama

chama a atenção para a Lei Municipal. Nas imagens, um homem

Na imagem, aparece um homem dançando em uma boate simbolizando um servidor público 'bonito esteticamente'.

“Se fosse" bonito de alma "eu teria alguma chance, já" esteticamente ".

Fonte: Jus Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima