Famosos pedem libertação de jovem condenada à prisão perpétua por matar abusador

goo.gl/8ptB6W | Vários famosos americanos se mobilizam a favor de Cyntoia Brown, uma mulher que foi condenada quando tinha 16 anos à prisão perpétua no Tennessee por matar um homem de 43 anos que lhe obrigou a se prostituir.

Os feitos se remontam a 2004, mas a cantora Rihanna e a estrela de reality-show Kim Kardashian acabam de atrair a atenção para este caso por meio de mensagens publicadas nas redes sociais.

Junto com a hashtag #FreeCyntoiaBrown, Rihanna considerou que “algo vai extremamente mal quando o sistema fica ao lado desses estupradores e a vítima é tirada do convívio pelo resto da vida”, enquanto Kim Kardashian considerou que era “triste ver que uma mulher jovem que é prostituída tem a coragem de se defender e é condenada pelo resto da vida!”.

Cyntoia Brown, agora com 29 anos, reconheceu seu crime e explicou à Justiça que estava vivendo um pesadelo sob a influência de um homem que a obrigava a se prostituir. O homem que matou era um desconhecido que a tirou de casa exigindo uma relação sexual. Ela indicou que ficou transtornada ao ver várias armas em sua casa e teve medo de que ele a matasse.

“O sistema judicial está tão atrasado!!! Está completamente louco”, reagiu no Instagram a modelo e atriz Cara Delevingne.

Vários internautas se somaram às famosas, que pedem, em uma petição publicada no site moveon.org, assinada nesta sexta por mais de 320.000 pessoas, a libertação da jovem.

Fonte: istoe.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima