'É preto, é coisa de preto': Globo afasta William Waack após jornalista ser acusado de racismo

goo.gl/f5yvgp | Depois de ser acusado de racismo por causa de um vídeo que circula nas redes sociais, o jornalista e apresentador do "Jornal da Globo", William Waack, foi afastado nesta quarta-feira (8) da emissora, que divulgou uma nota sobre o caso no portal "G1".

No vídeo, o jornalista está ao lado de um entrevistado, poucos minutos de entrar no ar, em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos. Na rua, um motorista começa a buzinar o carro por alguns segundos, o que irrita o jornalista. "Está buzinando por que, seu m... do c...?", diz Waack.

Na sequência da gravação, ele se vira para o entrevistado e diz algo parecido como "é preto, é coisa de preto". O entrevistado ri e o jornalista completa com um "com certeza".

Assista ao vídeo:



Leia, na íntegra, a nota do G1:

"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos".

Fonte: www.otempo.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. O politicamente correto nos tempos modernos tornou-se uma merda! Não veja nada demais na fala do super profissional jornalista William Waack! Sou filho de negra com pai descendente de índio, e não me considero ofendido por porra nenhuma! O maior mal que está acontecendo no país é a corrupção desenfreada dos políticos ladrões e a invasão das igrejas evangálicas alternativas roubando tudo dos lascados, fudidos e mal pagos em forma de dizimo e ainda por cima os pastores comendo as irmãs sem cuspe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima