Polêmico! Patroa demite empregada doméstica porque ela usou banheiro: 'Nojenta'

goo.gl/8BF5qP | O que você faria se fosse demitido de seu trabalho porque usou o banheiro? Por mais surreal que seja essa possibilidade, foi esse o motivo que uma patroa usou para dispensar sua empregada. A história foi mostrada na página do Facebook “Eu, empregada doméstica”.

Lá, diversas histórias de abusos e humilhações sofridas por esses profissionais são apresentadas pela ex-doméstica Joyce Fernandes, que atualmente é historiadora, rapper e ativista. Prints de uma conversa de WhatsApp mostraram o quanto essa profissão ainda é tratada de forma excludente e secundária.



“Dona Juliana”, a patroa, apesar de afirmar que a faxina ficou ótima, avisa que não quer mais o serviço. Tudo porque a empregada usou o banheiro. “Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou por que eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti-higiênico. Você faz isso na casa das pessoas que trabalha?”, questionou a mulher.

A funcionária não baixou a cabeça e retrucou ante ao absurdo da pergunta. “Trabalhei igual condenada e não tinha o direito nem de usar o banheiro?”. Mas a patroa, aparentemente, não percebeu a própria incoerência. “Não me interessa, querida. Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora”.

Por Rafael Campos
Fonte: www.metropoles.com

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Esse triste ocorrido, me fez lembrar o filme "Vidas Cruzadas".... idêntico! A "patroa" não aceita a empregada negra usar o WC, e a dispensa após ouvir a descarga. Porém, após a demissão, a empregada leva uma torta como forma de "gratidão" pelos anos em que trabalhou. A madame se regozija com a torta, e não percebe que, a torta havia sido feita com dejetos fecais...Ugh!!! É isso que essa infeliz, esse ser abjeto, que saiu da condição humana, merece....uma torta de "coco". Quem tem um banheiro em casa, pode se considerar do "right society" ??? Em que planeta essa tosca vive?

    ResponderExcluir
  2. Se tinha nojo da empregada, pra que a empregou?
    E pessoas (normais) não negam toalete aos empregados, pois é uma necessidade básica.

    ResponderExcluir
  3. Gente pobre é desse jeito mesmo. Tomara que essa "patroa" não consiga tão cedo uma pessoa para trabalhar na casa dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima